Economia

Sesi orienta contadores sobre a adequação das empresas ao eSocial

Soluções serão apresentadas na manhã desta sexta-feira, 26, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa

Por Comunicação Sistema Fiea 25/05/2017 17h58
Sesi orienta contadores sobre a adequação das empresas ao eSocial
Reprodução - Foto: Assessoria

Está ao alcance das micro e pequenas empresas alagoanas, graças a uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a implantação de uma gestão de Segurança e Saúde no Trabalho devido à obrigatoriedade do eSocial.

As soluções serão apresentadas na manhã desta sexta-feira, 26, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, durante o Café Contábil, promovido pelo Sesi.

Com o objetivo de apoiar a categoria no auxílio às empresas que precisam se adequar às legislações em Segurança e Saúde no Trabalho, o Sesi desenvolveu o produto Gestão Estratégica de SST para Micro e Pequenas Empresas.

Em Alagoas, o Sebrae, por meio do Sebraetec, subsidiará 80% do investimento para adoção destas boas práticas, que geram economia, aumentam a competitividade e produtividade na indústria, além de evitar multas, embargos ou interdições.

A empresa contribui apenas com 20% do investimento, que pode ser dividido em até 10 parcelas. O valor do investimento varia conforme o número de funcionários da empresa.

Durante o evento, o médico do trabalho Gustavo Nicolai, executivo especialista do Departamento Nacional do Sesi, vai proferir a palestra “Contador: Como apoiar as micro e pequenas empresas para as exigências do eSocial em Segurança e Saúde no Trabalho”.

Em seguida, a engenheira de segurança, fisioterapeuta do trabalho e assessora técnica Sesi/AL, Ludmilla Mota, abordará o tema "Gestão estratégica de segurança e saúde no trabalho para micro e pequenas empresas".