Economia

Bovespa fecha em queda nesta quinta, de olho na cena política local

Ibovespa caiu 0,29%, a 64.676 pontos

Por G1 27/04/2017 19h45
Bovespa fecha em queda nesta quinta, de olho na cena política local
Reprodução - Foto: Assessoria

O principal índice da bolsa paulista fechou em queda nesta quinta-feira (27), com as ações da Vale entre as maiores baixas, em dia de divulgação de um grande número de balanços corporativos, de acordo com a Reuters.

O Ibovespa caiu 0,29%, a 64.676 pontos. No mês, o índice acumula queda 2,98%. No ano, o Ibovespa acumula alta de 7,39%.

Apesar do noticiário corporativo intenso, investidores seguiram atentos à cena política ao longo do dia após a Câmara dos Deputados concluir nesta madrugada a votação do projeto de lei da reforma trabalhista, com o texto-base sendo aprovado com 296 votos a favor e 177 contra.

Os avanços de medidas no Congresso têm sido acompanhados de perto pelo mercado como termômetro para a reforma da Previdência. Nesta sessão, o presidente da comissão especial da reforma previdenciária na Câmara dos Deputados, Carlos Marun (PMDB-MS), afirmou que a votação da matéria no colegiado acontecerá na próxima quarta-feira, dia 3 de maio, um dia depois da data original.

"A votação da (reforma) trabalhista foi boa, mas ela não garante que a da Previdência vai passar porque são votações diferentes", disse à Reuters o economista-chefe da corretora Modalmais, Alvaro Bandeira, acrescentando que até que se tenha mais clareza sobre o rumo da medida, a volatilidade deve persistir no mercado local.

Destaques

VALE PNA figurou entre as maiores baixas, com queda de 4,33%, enquanto as ações ordinárias da mineradora tiveram baixa de 3,25%. A empresa divulgou nesta quinta o maior resultado trimestral desde 2013, com lucro líquido de 7,891 bilhões de reais entre janeiro e março.

Petrobras PN recuou 1,93% enquanto as ações ordinárias recuaram 1,53, acompanhando o movimento dos preços do petróleo no mercado internacional, que foram pressionados por notícias de retomada de produção na Líbia, de acordo com a Reuters.