Economia

Bovespa recua no final da semana

Ibovespa caiu 0,24%, a 67.814 pontos

Por G1 17/02/2017 16h28
Bovespa recua no final da semana
Reprodução - Foto: Assessoria
O principal índice da bolsa paulista recua nesta sexta-feira (17), mantendo o movimento da véspera.

Às 15h45, o Ibovespa caía 0,13%, a 67.723 pontos.

Perto do mesmo horário, as ações da Vale operavam em alta de menos de 1%, enquanto os papéis da Petrobras recuavam.

O movimento de queda da bolsa tinha respaldo no cenário externo, com as bolsas europeias em baixa e Wall Street também sinalizando uma abertura no vermelho, enquanto investidores aguardam mais clareza sobre a política econômica dos Estados Unidos e antes de um fim de semana prolongado devido a um feriado na segunda-feira por lá.

No Brasil, os investidores aguardam novidades no campo político, principalmente quanto ao avanço das reformas no Congresso Nacional, e com a ausência de notícias relevantes abrindo mais espaço para a correção da bolsa, após o Ibovespa romper os 68 mil pontos intradia nesta semana.

Véspera

O principal índice da Bovespa fechou em baixa após dia instável nesta quinta-feira (16), depois de encostar nos 68 mil pontos no pregão anterior. A bolsa foi puxada pela queda nos papéis de bancos privados, enquanto o Banco do Brasil se destacou entre os ganhos do dia.

O Ibovespa caiu 0,24%, a 67.814 pontos. Na semana e no mês, no entanto, o índice acumula alta de 2,56% e 4,86%, respectivamente. No ano, a bolsa já se valorizou 12,6%.