Economia

Bovespa fecha em leve queda nesta sexta, mas sobe mais de 2% na semana

Ibovespa fechou em queda de 0,1% nesta sexta-feira, a 67.748 pontos

Por G1 17/02/2017 19h42
Bovespa fecha em leve queda nesta sexta, mas sobe mais de 2% na semana
Reprodução - Foto: Assessoria
O principal índice da Bovespa fechou em leve queda nesta sexta-feira (17), mantendo o movimento da véspera, mas acumulou ganhos na semana.

O Ibovespa recuou 0,1%, a 67.748 pontos.

No acumulado na semana, o índice subiu 2,46%. No ano, a valorização é de 12,49%.

Segundo operadores ouvidos pela Reuters, a sessão foi marcada ainda pela pressão para formação de preços para o exercício de opções sobre ações que acontece na segunda-feira.

Destaques do dia

Raia Drogasil ON caiu 2,09%, revertendo os ganhos iniciais para figurar entre os destaques de baixa do Ibovespa. Segundo operadores, os resultados do quarto trimestre da empresa, que mostraram alta de 8,5% no lucro ajustado ante igual período do ano anterior, foram positivos, mas o preço elevado da ação abriu espaço para algum ajuste. Os executivos da empresa afirmaram que a rede de drogarias planeja entrar em três novos Estados em 2017 e reforçar a presença naqueles em que já atua.

Petrobras PN caiu 1,58% e Petrobras ON perdeu 1,47%, mantendo a trajetória negativa mesmo com os preços do petróleo no mercado internacional reduzindo as perdas perto do fim do dia.

Vale PNA subiu 1,26% e Vale ON avançou 0,89%, anulando as perdas vistas mais cedo, em sessão de alta nos preços do minério de ferro na China.

Gol PN, que não faz parte do Ibovespa, avançou 8,15%. A companhia aérea reportou prejuízo líquido de R$ 30,2 milhões no quarto trimestre, muito abaixo da perda de R$ 1,13 bilhão um ano antes.