Economia

Bovespa fecha em alta nesta terça com avanço de Itaú e Vale

Índice avançou 0,32%, aos 64.198 pontos

Por G1 07/02/2017 18h32
Bovespa fecha em alta nesta terça com avanço de Itaú e Vale
Reprodução - Foto: Assessoria
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta nesta terça-feira (7), impulsionada pelos fortes ganhos das ações do Itaú Unibanco, após a divulgação do resultado trimestral do banco, e com a recuperação nos papéis da Vale.

O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa, subia 0,32%, aos 64.198 pontos.

Em fevereiro, a bolsa perde 0,72%. No acumulado do ano, o indicador avança 6,59%.

Destaques do dia

As ações do Itaú Unibanco subiram quase 2%, após o banco informar que seu lucro somou R$ 21,6 bilhões em 2016. O BTG Pactual considerou o conjunto dos resultados como positivos.

As ações preferenciais e ordinárias da Vale avançaram em torno de 1%, recuperando-se após as fortes quedas recentes, em dia de alta nos preços do minério de ferro na China, segundo a Reuters. Na véspera, a mineradora anunciou que reabriu a emissão de bônus no valor de US$ 1 bilhão.

As ações da Petrobras recuaram mais de 1% nas preferenciais e ordinárias.

A ponta negativa do índice foi liderada pela Estácio, que perdeu mais de 3% em meio a incertezas sobre a fusão com a Kroton, que também tem mais um dia de queda na bolsa. Também tiveram recuo os papéis da JBS, após o Ministério Público pedir bloqueio de bens de executivos da holding J&F.

Segundo analistas da corretora Lerosa Investimentos, a expectativa pelo primeiro depoimento do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, adicionou incertezas aos negócios.

Pregão anterior

A Bovespa fechou em queda nesta segunda-feira (6), após recuar 1,63% na semana anterior, empurrada pelas perdas das empresas com maior peso no índice.