Economia

24 de novembro de 2016 15:40

Renan Filho anuncia antecipação do 13º salário dos servidores estaduais

Governador deu notícia em solenidade de lançamento da licitação do Hospital da Mulher

O governador Renan Calheiros (PMDB) anunciou nesta quinta-feira (24) a antecipação do 13º salário dos servidores públicos estaduais. Na oportunidade, Renan afirmou que a notícia é também para garantir ao comércio maior faturamento. Em outubro, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) solicitou a antecipação do pagamento pelo segundo ano consecutivo. O presidente da entidade, Wilton Malta, agradeceu a sensibilidade do governo e elogiou o empenho da equipe nos ajustes fiscais que garantem o pagamento do benefício, realidade diferente em vários estados brasileiros.

O governador fez o anúncio durante a solenidade de lançamento da licitação para a construção do Hospital da Mulher. “Estamos aqui e vamos garantir duas coisas: primeiro que iremos pagar o décimo salário em Alagoas e segundo que iremos pagar com alguns dias antecipado. Nos próximos dias, vamos anunciar o dia em que iremos pagar o décimo”, garantiu.

Para Malta, a notícia vai favorecer os empresários do comércio e os consumidores que terão mais tempo para efetuar suas compras. “A crise no País penalizou, sobremaneira, o setor do comércio, principalmente, desde o ano passado. A iniciativa do governo em atender o pleito somada à recuperação gradativa da economia, certamente, dará um fôlego maior ao comércio. Precisamos de incentivos que contribuam para a retomada desse crescimento a fim de continuar gerando postos de trabalho”, afirmou.

Somente a parcela relativa ao governo estadual equivalerá a R$ 121 milhões de reais a mais na economia de Alagoas. Esse montante, acrescido com o décimo pago pela iniciativa privado, Previdência Social (INSS), prefeituras e governo federal aos servidores lotados no Estado, o chega a R$ 871 milhões injetados na economia local neste período de final de ano. Esse valor será destinado ao pagamento de contas atrasadas, poupança para o pagamento de tributos para o início do ano e as compras de final de ano.

Fonte: Ascom / Fecomércio-AL

Comentários

MAIS NO TH