Economia

Bolsas dos Estados Unidos caem por causa de investigação de e-mails de Hillary

Mais cedo, índices subiam com dados positivos do PIB dos EUA

Por Reuters 28/10/2016 20h48
Bolsas dos Estados Unidos caem por causa de investigação de e-mails de Hillary
Reprodução - Foto: Assessoria

Os índices de ações norte-americanos recuaram nesta sexta-feira (28), mas se recuperaram parcialmente de uma queda acentuada mais cedo, causada por notícias de que o FBI revisará mais e-mails privados da candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton.

Cada um dos três principais índices de Wall Street tocaram mínimas da sessão, com o S&P 500 recuando 1% num intervalo de uma hora.

Mais cedo, o S&P 500 chegou a subir 0,4%, após dados econômicos mostrarem que o PIB dos EUA avançou 2,9% no terceiro trimestre, seu ritmo mais rápido em dois anos, e os ganhos animadores da Alphabet, controladora do Google.

A queda veio após o diretor do FBI, James Comey, dizer em carta a congressistas republicanos que a agência descobriu a emails ligados a Hillary que mereceriam investigação. A eleição norte-americana acontecerá daqui a 11 dias, em 8 de novembro.

"A manchete trouxe impacto. Todos entraram em pânico por um segundo acreditando que isso afetaria o resultado da eleição", disse o diretor de investimentos da Wedbush Equity Management em San Francisco, Stephen Massocca, à Reuters.

Índices

O índice Dow Jones recuou 0,05%, para 18.161 pontos, o S&P 500 caiu 0,31%, para 2.126 pontos e o Nasdaq Composite teve queda de 0,5%, para 5.190 pontos. Na semana, o S&P 500 recuou 0,7%, o Nasdaq teve queda de 1,3% e o Dow conseguiu obter alta de 0,1%.