Cooperativas

22 de julho de 2021 16:08

Empresários baianos conhecem instalações da Cooperativa Pindorama

O presidente Klécio Santos afirmou que quando se conhece o produto a partir da fonte, corrobora-se a qualidade

Conhecer a fonte para comprovar a qualidade do produto. Foi com esse objetivo que um grupo composto por grandes clientes da Cooperativa Pindorama, dos ramos de atacado e varejo do Estado da Bahia, visitou as instalações das fábricas, na manhã desta quinta-feira, 22, lá em Coruripe/AL.

As empresas representadas na ocasião são a Total Atacado, de Salvador; Café 2 de Julho e Distribuidora São Roque, de Feira de Santana, e Distribuidora Margutti, de Vitória da Conquista, as três maiores cidades do estado.

De acordo com o representante comercial da Pindorama na Bahia, Fernando Mota, as empresas são responsáveis pela comercialização de cerca de 40% dos produtos distribuídos pela Pindorama no estado.

“Sucos, balas e derivados do coco fazem parte do mix comercializado pelas empresas, com destaque para o açúcar e o álcool, com uma média mensal de 20 mil fardos de 30 kg e 10 mil caixas vendidas, respectivamente”, afirmou Mota.

O grupo que fez a visita de cortesia à Pindorama foi composto pelos empresários Ailton Araujo (Total Atacado), Zé Grande (Café 2 de Julho), Rubem Adson (Distruibuidora São Roque) e Márcio Delongo (Distribuidora Margutti). Eles foram recepcionados pelos diretores Klécio Santos (presidente), Antônio de Oliveira (secretário) e Daniel Lavenère (comercial).

Segundo Zé Grande, proprietário do atacadista Café 2 de Julho, há uma grande aceitação do mix de produtos Pindorama por parte do povo baiano. “A tendência é de mais crescimento para a marca no estado, por conta da qualidade com que o itens são produzidos”, destacou.

Para o empresário, segurar o homem do campo no campo é um dos grandes feitos da Pindorama. “Esse formato de negócio é muito bom para o Brasil. Temos visto uma migração muito grande do povo do campo para as grandes cidades. Aqui na Pindorama é o contrário. O sistema cooperativista funciona, e deveria servir de exemplo e ser implantado em todos os estados do país”, sugeriu.

Diretor comercial da Cooperativa, Daniel Lavenère destacou que a visita tem o intuito maior de fortalecer parcerias. “Apresentamos a empresa para que nossos clientes tenham noção do que é a Pindorama e tudo o que ela representa do ponto de vista empresarial, social e de sua história para o desenvolvimento e sustentabilidade da região”.

O presidente Klécio Santos afirmou que quando se conhece o produto a partir da fonte, corrobora-se a qualidade. “Isso estreita relações e concretiza parcerias importantes para o desenvolvimento econômico de toda a nossa região”.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH