Cooperativas

13 de julho de 2021 13:11

Cunha visita Tribuna Independente e parabeniza profissionais pelos 14 anos de história

Em conversa com diretores, Rodrigo Cunha falou sobre sua atuação na política, importância dos veículos de comunicação tradicionais e não descartou sua candidatura ao Governo

↑ Senador Rodrigo Cunha com profissionais da Jorgraf (Foto: Edilson Omena)

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) visitou na manhã desta terça-feira (13), as dependências da Tribuna Independente para parabenizar presencialmente os profissionais da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf) pelos 14 anos de história.

Cunha foi ao local acompanhado do assessor de comunicação Cleyton Santos que também ressaltou a importância do jornal impresso diário para à população alagoana de forma independente. “Primeiramente quero parabenizar pelos 14 anos de luta e resistência da Tribuna Independente e ressaltar o trabalho feito pelos profissionais que compõe a equipe da cooperativa’’.

Já o senador lembrou do apoio da imprensa – inclusive dos produtos da Jorgraf na época que era superintendente do Procon/AL e nas eleições quando se candidatou ao Senado.

“A imprensa é muito importante porque tem o poder de transformar vidas e abrir debate sobre vários temas – faz à população refletir. Eu sei também das dificuldades do jornalismo impresso em tempos que os meios digitais estão no auge, mas tenho ciência que o jornal impresso tem o poder de ser uma fonte para demais veículos e termos um veículo com uma história de luta é algo que deve ser comemorado’’, ressaltou Cunha.

O senador também avaliou que alguns jornais tem uma linha editorial voltada as alianças políticas. “Sabemos que para muitos é questão de sobrevivência’’, disse ressaltando que os veículos tradicionais são essenciais para combater as Fakes News. ‘’As redes sociais levam muitas informações inverídicas e acaba fazendo as pessoas não buscarem os meios tradicionais de informação. Tem muita gente que usa essas plataformas para fazer o mal e muitos se acham profissionais de comunicação’’.

Durante o bate papo com os diretores da Jorgraf [José Paulo Gabriel – presidente, Flávio Peixoto – diretor administrativo-financeiro, Marilene Canuto – diretora comercial, Alexandre Moreira – coordenador técnico Industrial e os jornalistas Lucas França e Flávio Gomes de Barros, o senador comentou sobre o dia a dia no Senado e os trabalhos desenvolvidos em prol da população alagoana.

“Quando decidi entrar na política quis fazer isso para representar o povo, para trazer melhorias a eles. Meu intuito é, e sempre será fazer uma política com a participação do trabalhador, da população. No Senado pude entender melhor o poder dessa representação. Muita gente não sabe, mas existem vários projetos importantes assinados. Atualmente assumi a presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia. Eu não gosto de a todo o momento ficar levando isso para este lado político, partidário. Busco me relacionar com todos de forma positiva pois não gosto de ataques pessoais’’, explicou Cunha.

Rodrigo Cunha (Foto: Edilson Omena)

Ainda segundo Rodrigo, está iniciando uma nova fase em sua vida e deseja continuar colaborando de forma positiva com o povo. “Gosto de trabalhar em prol da população e para isso tenho que ouvir elas, o que falta, o que desejam, minha aliança é com essas pessoas. Projetos, recursos de Rodrigo Cunha, existem e com transparência em 102 municípios. E quem quiser confirmar e acompanhar minha participação no Senado – estou em mais da metade do mandato, dois anos e meio, pode acessar o nosso site Rodrigocunha.org.br que tem tudo catalogado’’, frisou.

Já em relação aos boatos que começaram a surgir sobre sua candidatura para o Governo do Estado, o senador disse que ainda não é o momento de falar sobre isso, que ainda é o momento de colocar as energias em luta pela vacina, mas não descartou a possibilidade de ser candidato. “Não descarto esta possibilidade, acredito que tenho atributos para concorrer sim ao governo, mas neste momento o foco é combater a pandemia da Covid-19 que ainda está ai – muita gente perdeu familiares e amigos por conta da doença e a vacinação é de fato a solução para a gente voltar à vida ‘’normal’’, finalizou.

Na ocasião, o senador também concedeu uma entrevista exclusiva para o TH Entrevista – programa da TV Tribuna no Youtube sobre o balanço de seus projetos e sua rotina como senador e benefícios que trouxe para Alagoas. A entrevista vai ao ar na próxima terça-feira (20)

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH