Cooperativas

3 de setembro de 2020 15:44

Sebrae vai abordar o tema Cooperativismo para a Economia Criativa

Terceiro e último evento da websérie “Economia Criativa em Dados” contará com a participação da atual presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) de Maceió, Vania Amorim, e da professora e pesquisadora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ana Milane

↑ (Imagem: Divulgação)

Na próxima quarta-feira (9), a partir das 10h, o Sebrae em Alagoas encerrará a websérie “Economia Criativa em Dados” abordando o tema “Cooperativismo para a Economia Criativa”. O terceiro e último evento da websérie contará com a participação da atual presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) de Maceió, Vania Amorim, e da professora e pesquisadora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ana Milane. O professor e economista Chico Rosário, que também integra o corpo docente da Ufal, será o mediador do webinar.

De acordo com a analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Débora Lima, o evento irá abordar experiências de cooperativismo voltadas ao setor da Economia Criativa no estado. “A gente vai abordar alguns aspectos específicos da importância dessas associações, desses fóruns, e falar um pouquinho dessa movimentação que está acontecendo em Alagoas, principalmente em decorrência da Lei Aldir Blanc”, explica.

“Para isso, teremos duas especialistas na promoção dessas atividades no estado. O objetivo desse webinar é entender um pouco sobre essa dinâmica das associações e das cooperativas, ou seja, das associações em rede da economia criativa, que são importantes para alavancar esse setor”, acrescenta a analista do Sebrae Alagoas.

Regulamentada pela Presidência da República no mês passado, a Lei Aldir Blanc prevê auxílio financeiro para o setor da cultura, beneficiando profissionais da área que tiveram as suas atividades impactadas em decorrência das medidas de distanciamento social que foram adotadas pelo poder público para conter a proliferação da Covid-19.

Ao todo, serão liberados R$ 3 bilhões aos estados, municípios e Distrito Federal. O recurso poderá ser utilizado para a manutenção de espaços culturais, pagamento de renda emergencial a trabalhadores que atuam na área da cultura e criação de chamadas públicas e editais destinados ao setor.

Com inscrições gratuitas, o terceiro evento digital da websérie “Economia Criativa e Dados” está disponível na loja virtual do Sebrae Alagoas, por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/2Z0cyNg. Para garantir uma das vagas, que são limitadas, é necessário acessar a loja virtual, clicar em “Entrar”, preencher alguns dados pessoais e finalizar a inscrição clicando em “Adicionar ao Carrinho”.

Após a finalização da inscrição, serão enviadas duas mensagens ao e-mail cadastrado: uma com a confirmação da inscrição e a outra com o link da plataforma em que o evento será realizado.

Eventos anteriores

No dia 12 de agosto, com a participação do diretor da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e coordenador do Observatório de Economia Criativa do Estado de Alagoas, prof. Elder Mais, e do assessor e produtor cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Cadu Ávila, aconteceu o primeiro evento da websérie “Economia Criativa e Dados”. O tema abordado durante webinar foi “Dados e Perspectivas da Economia Criativa em Alagoas”.

O segundo evento aconteceu no dia 26 de agosto, com a participação da produtora cultural e integrante do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), Milla Pasan, e de Vinícius Palmeira, produtor cultural e economista.

Atendimento remoto do Sebrae em Alagoas

Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, Telegram (t.me/sebraealagoas), Telefone e WhatsApp 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH