Cooperativas

23 de março de 2020 15:22

Colaboradores do Sistema OCB/AL entram em regime de teletrabalho por conta do Covid-19

Além do home office, outras medidas foram tomadas como a suspensão de cursos e atividades externas

↑ Home office (Imagem: Ilustração)

A partir desta segunda-feira, 23 de março, os colaboradores do Sistema OCB Alagoas estarão em regime de teletrabalho (home office) A decisão foi divulgada por meio da Portaria 013/2020 – Sescoop/AL, respaldada pelo setor jurídico.

A medida foi tomada devido à evolução da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), considerando a necessidade de prevenção e o risco de proliferação do vírus. O Sistema OCB/AL também segue orientações da Unidade Nacional e de órgãos de saúde.

O prazo para realização de teletrabalho ainda é indefinido, sendo reavaliado constantemente. O atendimento ao público externo na sede está suspenso, mas pode ser feito via telefone/WhatsApp (82- 9 8161-1700) e e-mail ([email protected]).

Outras medidas

As formações para cooperativas e colaboradores, reuniões de conselhos e atividades externas estão suspensas.

As aulas do Programa Aprendiz Cooperativo, previstas para iniciar em 23/03, estão suspensas por tempo indeterminado. O Programa Bolsa de Qualificação, realizado em parceria com o Governo Federal, também foi suspenso.

Em relação à realização das Assembleias Gerais Ordinárias há novas orientações por parte da OCB Nacional. Clique no link abaixo para saber mais:

Clique aqui

Novas decisões e determinações serão divulgadas neste site e nas nossas redes sociais. “É hora de nos unirmos. O mundo inteiro enfrenta este grave problema e precisamos estar preparados. As medidas são essenciais para que possamos minimizar a os efeitos do COVID-19. Vamos colocar os princípios do cooperativismo em prática. É cooperar para que o Brasil enfrente esta crise”, disse o presidente da OCB Alagoas, Marcos Rocha.

Fonte: Sistema OCB/AL

Comentários

MAIS NO TH