Cooperativas

15 de novembro de 2019 16:57

Adesão a cooperativas de crédito ultrapassa 274 milhões em todo o mundo

Dados mostram um crescimento substancial no número de associados do ramo

↑ (Imagem: Reprodução)

Os dados coletados pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions – Woccu, na sigla em inglês) mostram um crescimento substancial no número de associados do ramo.

De acordo com o Relatório Estatístico do Woccu para 2018, as cooperativas de Crédito adicionaram mais de 14 milhões de associados em 2018 para atingir um recorde de 274 milhões em 118 países. Isso representa um aumento em relação a 2017, quando o relatório incluiu dados sobre 89.026 cooperativas de Crédito que atendiam a 260 milhões de membros em 117 países.

As cooperativas de Crédito na África testemunharam o maior aumento de membros, acolhendo 21% mais associados do que em 2017. Na Ásia, a taxa de crescimento de sócios foi de 13%, enquanto na Europa caiu 2%. Os membros também aumentaram 4,3% nos Estados Unidos e 4,1% na América do Norte.

Globalmente, a adesão a cooperativas de Crédito aumentou 90 milhões desde 2010, 40 milhões dos quais foram adicionados desde 2016. “O movimento global das cooperativas de Crédito está crescendo rapidamente, à medida que nossa filosofia de ‘pessoas sobre lucros’ continua ressoando em seis continentes”, disse o presidente e CEO da Woccu, Brian Branch.

“Continuamos a ver um alto crescimento entre as cooperativas de Crédito, que fornecem seus principais serviços por meio de canais online e móveis. Esse crescimento foi impulsionado pelas demandas dos consumidores por conveniência e integração perfeita na economia digital”, destaca Branch.

Fonte: The News Coop e Easycoop

Comentários

MAIS NO TH