Cooperativas

14 de agosto de 2019 16:12

Maceió recebe convenção que reúne lideranças do cooperativismo de crédito

Evento acontece no Hotel Ritz Lagoa da Anta, na capital alagoana, desta quarta-feira (14) a sexta-feira, dia 16

↑ (Imagem: Reprodução)

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – reúne, em Maceió, as lideranças do cooperativismo de crédito das regiões Norte e Nordeste para debater ideias, propostas e estratégias diante de questões contemporâneas do mercado financeiro.

O evento acontece no Hotel Ritz Lagoa da Anta, na capital alagoana, desta quarta-feira (14) a sexta-feira, dia 16, com representantes da Central Sicredi N/NE e 22 cooperativas filiadas, durante a 23ª Convenção Regional Sicredi das regiões Norte e Nordeste.

Os objetivos econômicos e sociais da Central Sicredi N/NE e suas cooperativas filiadas são comuns a todos os seus associados que acreditam nos valores éticos da honestidade, transparência e responsabilidade social com a comunidade onde estão inseridas.

Por isso, a importância de se manter capacitado e atualizado com o que acontece no cenário econômico-financeiro, e alinhados com as estratégias de negócio para resultar no desenvolvimento das cooperativas e das regiões onde atuam.

‘Construindo o Presente de Olho no Futuro’ é o tema central da Convenção Regional deste ano, cuja programação foi cuidadosamente preparada a fim de abrigar espaços para discussão de questões e temas importantes ao cooperativismo e ao país.

Para o diretor-presidente da Central Sicredi NNE, Wilson Moraes, eventos como esse ressaltam a força do segmento e proporcionam uma maior visibilidade para quem devolve os resultados para a comunidade. “O grande diferencial de uma instituição financeira cooperativa, além do atendimento próximo e personalizado, é a distribuição dos resultados para os associados ao final de cada exercício. Dessa forma, o dinheiro investido no Sicredi retorna para a comunidade e, consequentemente, faz a economia local girar”, afirmou Moraes. Ao final de 2018, foram distribuídos R$ 216 milhões de resultado entre os associados do Norte e Nordeste.

Durante esses três dias, as lideranças do cooperativismo de crédito participarão de palestras com renomadas personalidades, como o Harold Espínola, chefe do Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não Bancárias (Desuc) do Banco Central do Brasil, o João Tavares, Diretor Executivo do Centro Administrativo Sicredi (CAS), entre outros.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH