Cooperativas

12 de março de 2019 18:00

Fetag/AL participa de Seminário de Sementes Crioulas

Evento acontece no Hotel Ponta Verde, em Maceió

↑ Encontro Nacional de Sementes acontece entre os dias 11 e 13 de março (Foto: Assessoria)

A Federeção dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares de Alagoas (Fetag/AL) participa, entre os dias 11 e 13 de março, do Encontro Nacional de Sementes, organizado pela Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA). O evento acontece no Hotel Ponta Verde, em Maceió.

O secretário de Políticas Agrícolas da Fetag/AL, Robério de Oliveira, ressalta a importância do encontro, que está debatendo a semente crioula. “Para nós, que defendemos e representamos exclusivamente a agricultura familiar, quando tratamos de sementes, nós queremos que sejam sementes nativas, que seja conhecida por nossos familiares, como as sementes crioulas. E aqui nós estamos defendendo as questões nativas das comunidades”, acredita.

O presidente da Cooperativa dos Pequenos Produtores Agrícolas dos Bancos Comunitários (Cooppabacs), Mardônio Alves da Graça, explica quem faz parte do seminário.

“Esse encontro reúne cerca de 100 participantes, entre agricultores técnicos, gestores públicos e pesquisadores para debater sobre a realidade das sementes e principalmente sobre as sementes crioulas. Neste contexto do semiárido, precisamos avaliar os impactos que os transgênicos estão causando nas sementes e também tratar das políticas públicas que estão sendo desenvolvidas em cada um desses estados”, atenta Mardônio.

O encontro segue até a esta quarta-feira (13).

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH