Cooperativas

11 de setembro de 2018 15:55

Prefeitura disponibiliza pontos de descarte de lixo eletrônico em Marechal Deodoro

Deodorenses que possuem pilhas, celulares, baterias, computadores, entre outros resíduos eletrônicos inutilizáveis podem descartar na Secretaria de Meio Ambiente e na Cooperativa dos Catadores de Marechal Deodoro

↑ (Foto: Secom Marechal Deodoro)

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca, Saneamento, Agricultura e Aquicultura disponibilizou dois pontos para descarte de pilhas e baterias de celulares como forma de minimizar os problemas ambientais.

A primeira coleta aconteceu na 3º edição do Viva Marechal, e a partir disso, ficarão disponíveis pontos de descarte na Secretaria de Meio Ambiente e na Cooperativa dos Catadores de Marechal Deodoro (Coopmar).

Além dos locais fixos, em todas as edições do Viva Marechal, será disponibilizado um ponto de arrecadação. As pilhas serão encaminhadas para uma empresa de reciclagem e as baterias e computadores ficarão na Coopmar, para que os cooperados possam desmontar e recolher o material que será utilizado para a reciclagem de ouro, cobre e metal.

De acordo com a responsável pela coleta, Kássia Araújo, recolher esse tipo de material é algo muito importante para o município, visto que baterias e pilhas são compostas por metais que prejudicam o Meio Ambiente.

“Muita gente descarta esses materiais de forma incorreta, no lixo comum e quando levamos para a reciclagem deixamos de contaminar o Meio Ambiente. Por isso estamos disponibilizando esses dois pontos de arrecadação para proteger o Meio Ambiente e gerar renda para os cooperados”, expôs.

Fonte: Secom Marechal Deodoro

Comentários

MAIS NO TH