Cooperativas

10 de julho de 2018 09:54

Leitores e assinantes prestam homenagem à Tribuna pelos 11 anos

Credibilidade e imparcialidade são os destaques do bom jornalismo, aponta público do periódico alagoano

↑ Leitor mais antigo da Tribuna, Francisco Mucio não dispensa nenhuma editoria: 'Dizer qual prefiro fica difícil' (Foto: Sandro Lima)

Noventa e um anos. Esta é a idade de seu Francisco Mucio Vasconcelos, o assinante mais velho do jornal Tribuna Independente, que já fez parte do clero de Maceió, quando ordenado diácono. Fã de carteirinha do impresso ele faz questão de ler o jornal todos os dias e não dispensa nenhuma editoria. Diz que a leitura impressa no auge de sua velhice faz parte do seu hobby e a tem como principal prazer.

“Me consolo a viver em casa na companhia dos filhos porque saio pouco e minha diversão é ler. Gosto muito do conteúdo da Tribuna. Dizer qual editoria prefiro fica difícil, é um misto, porque tem de tudo, jornalismo, entretenimento. Por mim violência não publicaria. Incita mais”, observou. Segundo ele, no cansaço do cérebro não lê publicações relacionadas a crimes.

Ele parabenizou a Tribuna pelos 11 anos na missão de manter o povo informado, pois seu Francisco acredita que é dessa forma que haverá educação na sociedade. O assinante mais velho da Tribuna, que também foi representante comercial, fez questão de destacar que a Tribuna não envelheça em vão, que assim como ele possa deixar seu legado de honestidade e lealdade.

O ator Chico de Assis que é leitor da Tribuna destacou que o seu gosto por folhear o jornal impresso e sentir o cheiro das folhas ainda o encanta. E ele não dispensa de jeito nenhum passar na banca de revista da Praça Montepio e comprar seu jornal. “Observo as diversas colunas dos colegas jornalistas e editorial, além das páginas de diversão e arte, porque eu como artista fico sempre atento aos lançamentos e exposições, entre outros”, declarou.

Ator Chico de Assis diz que cheiro das folhas do impresso ainda o encanta (Foto: Divulgação)

Chico deixou um grande abraço para toda a equipe da Cooperativa de Jornalistas e Gráficos de Alagoas (Jorgraf). Seu desejo é que o jornal se perpetue por muitos anos. “Parabéns a todos os cooperados pelo excelente produto que oferecem”.

Leitor assinante assíduo, seu Osirio da Costa Ayres, disse ser suspeito para falar pela amizade que tem com todos da Tribuna. Ele lembrou que Paulo Gabriel, presidente da Jorgraf foi colega de trabalho dele e participaram juntos de muitas reuniões. “Só tenho que elogiar. A Tribuna é um jornal do povo. Meu desejo é vida longa. A Tribuna é nossa e tenho uma verdadeira admiração por esse impresso”, destacou.

O advogado Kleber Santos considera a Tribuna Independente o melhor veículo de informação impressa de Alagoas. Ele que diz por ser profissional liberal e precisar estar sempre ‘antenado’ com os principais acontecimentos que viram notícias tem o jornal como sua base. “A Tribuna traz a informação de uma maneira imparcial, sempre se colocando com visão e olhar do bom jornalismo praticado em Alagoas. A Tribuna está de parabéns por essa postura e por ser também um exemplo pioneiro que juntou duas categorias profissionais – jornalistas e gráficos, e principalmente por ser um periódico que reflete o dia a dia do estado, sem perder a pegada da credibilidade, porque a Tribuna está sempre noticiando na frente dos concorrentes as principais notícias do estado, Brasil e mundo”, avaliou. “Recomendo aos meus amigos que leiam a Tribuna Independente, pois sempre traz algo mais aprofundado. Todos estão de parabéns, um abraço”, salientou.

Professora destaca empreendedorismo

 

Magnólia Rejane, professora do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), acompanha a Tribuna desde o início da cooperativa e destaca o empreendedorismo e cooperativismo como exemplo singular e único no Brasil. Ela pontuou a ascensão do trabalho conjunto dos cooperados, sobretudo no que diz respeito aos prêmios jornalísticos conquistados pelos repórteres da Jorgraf. “São dezenas de prêmios a cada ano que passa em todas as categorias tanto no Estado de Alagoas, como regional Nordeste e nacionais”.

Professora de Comunicação da Ufal, Magnolia Rejane destaca ascensão do trabalho conjunto realizado pela equipe da Jorgraf (Foto: Acervo pessoal)

Magnólia lembrou o atual modelo da Tribuna com as perspectivas de novos projetos com o parque gráfico e canal de entrevistas no YouTube.

O coronel Maxwell Santos diz ser nesses 11 anos leitor assíduo da Tribuna Independente. Segundo o oficial, o periódico é um importante veículo de comunicação dos alagoanos, que só avança e inova rumo ao futuro. “Só temos a agradecer a iniciativa pioneira e ousada, à época, do Sindicato dos Jornalistas e Gráficos/AL, em assumir a Tribuna, pelo empenho de todos. E parabenizar o brilhante trabalho, ético e profissional, que desempenham. Rogamos que continuem esta luta em prol do bom jornalismo em nossa Alagoas. Avante Camaradas”.

Coronel Maxwell Santos salienta trabalho ético e profissional desenvolvido pelo jornal Tribuna Independente (Foto: Acervo pessoal)

Para o leitor Uilbian Alves Dantas, consultor imobiliário, a Cooperativa de Jornalistas e Gráficos de Alagoas (Jorgraf), através de suas mídias, vem ao longo desses 11 anos, prestando um grande serviço à população alagoana, com uma trajetória de sucesso, sendo um canal de interação com seu público alvo, onde se tornou uma ferramenta de informação diária. Ele parabeniza os diretores da Tribuna. Em tempo, agradece aos cooperados pelo brilhante jornalismo diário.

O empresário Bartolomeu Rodrigues ressaltou a nova apresentação do jornal, bem como as notícias mais diretas e em tempo real. “A TV Web é uma novidade no meio tecnológico. Com uma equipe muito qualificada nas entrevistas, e sem falar da apresentação com um cenário. Parabéns a todos os cooperados que fazem a Jorgraf. Um abraço para todos”, disse.

Fonte: Tribuna Independente / Ana Paula Omena

Comentários

MAIS NO TH