Cooperativas

18 de maio de 2018 17:13

Cooperativas de catadores de Maceió se destacam em projeto

Cooperativas da capital são as que têm melhor resultado em todo o país

↑ Renovação do projeto Ser+ Realizador, promovido pela Braskem em algumas regiões do Brasil (Foto: Sarah Mendes / Assessoria da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió)

Durante a implantação da coleta seletiva em Maceió, a Prefeitura contou com diversos apoios. Entre os parceiros está o Projeto Ser+ Realizador, promovido pela Braskem em algumas regiões do Brasil. Durante esta semana, houve a renovação do projeto em Alagoas, junto com as quatro cooperativas que prestam serviço à Prefeitura de Maceió.

No evento de renovação da parceria, foi divulgado que as cooperativas da capital são as que têm melhor resultado em todo o país. Com a Cooprel (Benedito Bentes e Serraria), a Coopvila e a Cooplum, Alagoas ficou na frente da Bahia, de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

O resultado foi conquistado, pois, em Maceió, foi estabelecida uma cadeia completa do processo de reciclagem (coleta, triagem e comercialização) graças à parceria com o poder público. Em maio de 2017, a Prefeitura contratou as quatro cooperativas e já atende 18 mil residências na cidade.

O termo de parceria foi assinado por Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem, Adir de Abreu, procuradora do Ministério Público do Trabalho de Alagoas (MPT/AL), e representantes das cooperativas.

“A Braskem sempre foi uma parceira importante na implantação da coleta seletiva em Maceió e ver que o processo feito aqui está dando certo e se tornando referência nacional é muito prazeroso”, comentou Jean Carlos Gomes, superintendente de Limpeza Urbana de Maceió.

Também esteve presente na assinatura de renovação do projeto o secretário de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura de Marechal Deodoro, Matheus Gonzalez. A Cooperativa de Catadores de Marechal Deodoro (Coopmar) começa a fazer parte do Ser+ Realizador.

Fonte: Assessoria da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió / Texto: Sarah Mendes

Comentários

MAIS NO TH