Cooperativas

20 de abril de 2018 14:59

Sertão e Agreste recebem ações sociais em abril e maio

Comunidades onde estão inseridas Coopex, Coopeapis e Coopeagre serão beneficiadas

↑ (Foto: Patrícia Pacífico / Assessoria do Sistema OCB de Alagoas)

O Sistema OCB/AL* irá beneficiar com ações sociais os municípios de Arapiraca e Piranhas nos próximos dias. Consultas médicas e de enfermagem, cortes de cabelo e emissão de documentos são serviços fornecidos através dessas ações, que fazem parte das atividades de promoção social da instituição.

Os piranhenses terão acesso gratuito a testes de glicemia, aferição de pressão arterial, corte de cabelo e emissão de RG e CPF no próximo sábado (21), a partir das 8h, através da Coopeapis**. Já nos dias 12 e 26 de maio, eles serão beneficiados com os mesmos serviços nas comunidades de Barragem Leste e Piau, através da Coopex***.

Dando continuidade às ações, a Coopeagre****, com sede em Arapiraca, receberá a equipe do Sistema OCB/AL nos dias 28 de abril e 05 e 19 de maio.

Para o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, as ações oferecidas pela organização às comunidades onde as cooperativas estão inseridas têm alterado realidades. “Já existe município em que cerca de 1/3 dos RGs foram emitidos através dessas ações de acordo com o Instituto de Identificação. Isso é cidadania e é um dado que nos motiva a trabalhar ainda mais”.

De 2014 a 2017, cerca de 40 mil pessoas foram beneficiadas com ações diretas do Sistema OCB/AL, seja de capacitação, assistência técnica ou promoção social.

Todas as cooperativas registradas e regulares podem solicitar esses serviços. Basta entrar em contato através do e-mail [email protected], do telefone (82) 2122.9494 ou comparecer na sede da organização que está localizada no bairro do Feitosa, em Maceió.

*Sistema OCB/AL – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Alagoas (OCB/AL) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Alagoas (Sescoop/AL).

**Coopeapis – Cooperativa dos Produtores de Mel, Insumos e Derivados Apícolas em Alagoas.

***Coopex – Cooperativa Educacional de Xingó.

****Coopeagre – Cooperativa dos Produtores e Agricultores do Agreste.

Fonte: Assessoria do Sistema OCB de Alagoas

Comentários

MAIS NO TH