Cooperativas

29 de Janeiro de 2018 14:38

Comissão de Grãos realiza primeira reunião de 2018 nesta terça-feira (30)

Encontro acontecerá na sede da Federação da Agricultura em Maceió e discutirá programação técnica para este ano

↑ Foto: Reprodução

Uma iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), o Programa de Incentivo à Produção de Grãos fará, nesta terça-feira (30), a partir das 8h, sua primeira reunião ordinária de 2018. O encontro acontecerá na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal), no bairro do Poço.

A abertura do evento será feita pelo secretário de Estado da Agricultura, Antônio Santiago, com a participação do presidente da Federação da Agricultura, Álvaro Almeida, e dos representantes de cada instituição com assento na Comissão de Grãos.

Em pauta, discussão sobre a programação técnica deste ano, a metodologia utilizada em pesquisas, seminários, Dia de Campo, visitas técnicas em áreas de plantios de soja e milho, entre outros temas.

Como informa o presidente da Comissão de Grãos e superintendente da Seagri, Hibernon Cavalcante, o grupo também vai discutir, junto ao Banco do Brasil (BB) e o Banco do Nordeste (BNB), o apoio e parcerias nas áreas de diversificação de grãos em Alagoas.

Os membros da Comissão de Grãos vão discutir, ainda, as novidades do setor do agronegócio e sugestões de parcerias para este ano.

Dados da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura revelam que em 2017 foram produzidas 65 mil toneladas de milho, o que corresponde a mil quilos por hectare, e mil toneladas de soja.

A expectativa da comissão de Grãos é de que haja um crescimento de 100% na produção em 2018, em relação ao ano passado.

Integram a Comissão de Grãos de Alagoas a Seagri, Sebrae/AL, Ufal, Federação da Agricultura, Emater, Embrapa, instituições financeiras, cooperativas agrícolas, associações de agricultores, federações de agricultores e trabalhadores rurais, prefeituras, empresas agropecuárias e produtores em geral.

Comentários

MAIS NO TH