Cooperativas

Gestão de Arquivos traz ganho de tempo e espaço para empresas

Velocidade, controle e integração de documentos são alguns dos benefícios da prática

Por Ascom / Sistema OCB-AL 23/08/2017 19h39
Gestão de Arquivos traz ganho de tempo e espaço para empresas
Reprodução - Foto: Assessoria

Cada empresa possui quantidades enormes de arquivos e documentos. E, quando é preciso achar informações específicas, enfrenta desafios sobre localização e tempo gasto na procura.

A Gestão de Arquivos surge para facilitar o dia a dia de todos na empresa e se caracteriza pelo método de gerenciamento de conteúdos e informações essenciais para uma organização. Esta, por sua vez, poderá controlar e acompanhar a documentação, recuperar informações, acessar os documentos de forma ágil e ter o conteúdo de forma digitalizada.

Com o avanço da tecnologia, acessar e produzir conteúdo ficou mais fácil e, ao mesmo tempo, a quantidade de informação acumulada precisou de atenção especial. Hoje, a gerência de arquivos é uma regra básica das empresas que perdiam tempo e dinheiro procurando e recuperando documentos danificados.

De acordo com a presidente da Bibliocoop*, Marta Cavalcante, a Gestão de Arquivos é atividade urgente para empresas que prezam pela organização e valorização do tempo. “Toda empresa precisa ter documentos organizados e seguros. Com o tempo, o papel é facilmente danificado e os conteúdos podem ser perdidos. A Gestão de Arquivos irá cuidar das informações relevantes para a empresa e assegurar o acesso eficaz àquele conteúdo”, afirmou.

BIBLIOCOOP

A Bibliocoop é a primeira cooperativa de bibliotecários e profissionais da Informação a prestar serviços de Gestão da Informação em Alagoas, se destacando com o atendimento em todo o território brasileiro.

Hoje, atuam com Gestão de Arquivos e de Bibliotecas, Manutenção de Acervos, Consultoria em Gestão de Documentos e em Normatização de Documentos e Trabalhos Acadêmicos, Capacitações e Contação de Histórias.

--

*Bibliocoop – Cooperativa de Trabalho Nacional dos Bibliotecários e Profissionais da Informação.