Cooperativas

Cooperativas de Arapiraca recebem tratores para trabalho no campo

Máquinas foram asseguradas por meio de emenda do deputado federal Paulão (PT/AL)

26/01/2017 19h05
Cooperativas de Arapiraca recebem tratores para trabalho no campo
Reprodução - Foto: Assessoria

O secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, e o deputado federal Paulo Fernando, o Paulão (PT/AL), entregaram, no fim da tarde desta quinta-feira (26), dois tratores para duas cooperativas de Arapiraca.

A solenidade para entrega das máquinas ocorreu no pátio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Arapiraca, ao lado do prédio da Superintendência de Interiorização do Governo de Alagoas, no bairro Jardim Tropical.

Os dois tratores foram repassados ao presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Brás Antônio de Farias, e ao presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares do Agreste (Cooperagre), Charles Nunes.

O ato também contou com a presença do superintendente de Interiorização do Governo de Alagoas, Josenildo Souza, o chefe de Gabinete da Superintendência, Genival Galdino, o chefe de Gabinte da Vice-Governadoria, Josivan Vital, que representou o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.

Ainda prestigiaram o evento, o vereador Sérgio do Sindicato (PPS), e o presidente do diretório municipal do PMDB, José de Macedo.

Emendas

Na ocasião, o deputado federal Paulão (PT/AL) falou que as emendas de sua autoria  tornaram possível a entrega dos tratores às duas cooperativas de Arapiraca.

O parlamentar alagoano destacou que outras emendas favoreceram as áreas de saúde e agricultura familiar no município e região.

Paulão lembrou que, no passado, o município de Arapiraca conquistou sua riqueza por conta da cultura fumageira, mas atualmente vem se destacando no setor de serviço logístico devido à localização geográfica estratégia do município.

“Gostaria de ressaltar a importância da parceria com o Governo de Alagoas para tornar possível esses investimentos para fortalecer a agricultura familiar em toda essa região”, afirmou Paulão.