Cidades

Pousada divulga nota após morte de mãe e filho turistas de São Paulo em Maragogi

Por Tribuna Hoje com agências 06/01/2026 09h15 - Atualizado em 06/01/2026 09h34
Pousada divulga nota após morte de mãe e filho turistas de São Paulo em Maragogi
Piscina de pousada na orla de Maragogi, onde mãe e filho foram encontrados submersos no domingo (4) - Foto: Reprodução

A Almaré Pousada Exclusiva se pronunciou após a morte de mãe e filho turistas de São Paulo em Maragogi. De acordo com a nota, o estabelecimento acionou imediatamente os serviços de emergência, prestou auxílio no local e está colaborando com as autoridades para a apuração do caso que resultou na morte de uma mulher de 39 anos e do filho dela, de 11. O afogamento ocorreu no início da noite do domingo (4), na piscina da pousada, situada na orla de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.

Segundo a administração, todas as providências cabíveis foram adotadas após o ocorrido, e o estabelecimento permanece à disposição dos órgãos responsáveis para fornecer esclarecimentos. A pousada informou ainda que novas informações serão divulgadas apenas por meio de comunicados oficiais, enquanto as investigações seguem em andamento.

De acordo com informações repassadas à polícia, a família veio do estado de São Paulo para passar o período de férias e estava hospedada no local. O companheiro da mulher relatou que, ao chegarem ao quarto, foi constatado que o chuveiro elétrico não estava funcionando.

Relato à polícia

Ainda conforme o relato, enquanto o homem procurava a administração da pousada para tentar resolver o problema, a mulher e a criança foram até a área da piscina. Após algum tempo, ao perceber a ausência das duas, ele foi até o local e as encontrou submersas no fundo da piscina. Também foi informado que as vítimas não sabiam nadar bem.

O homem informou que tentou socorrer mãe e filho, retirando-os da água e realizando manobras de reanimação com a ajuda de outros hóspedes. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, onde as mortes foram confirmadas.

As circunstâncias do afogamento serão apuradas pelos órgãos competentes.