Polícia

Orla do Pilar registra triplo homicídio na madrugada de Réveillon

Ataque a tiros durante festa com paredão de som deixou ainda duas pessoas feridas

Por Tribuna Hoje com agências 01/01/2026 16h05
Orla do Pilar registra triplo homicídio na madrugada de Réveillon
Triplo homicídio ocorreu na madrugada desta quinta e deixou mais duas pessoas feridas - Foto: Reprodução

Na madrugada desta quinta-feira (1º), durante o feriado de Ano-Novo, um ataque a tiros na Avenida José Gomes Peixoto Canteiro, na orla lagunar de Pilar, na Região Metropolitana de Maceió, resultou na morte de três homens e duas pessoas feridas. O caso aconteceu durante uma festa clandestina iniciada por volta das 3h30. A celebração reunia centenas de pessoas e incluía paredões de som. Após o ataque, os responsáveis fugiram do local e ainda não foram identificados ou localizados pelas autoridades. A motivação para o triplo homicídio ainda está sob investigação.

Os três mortos foram identificados como Alysson Alves dos Santos, Anderson Cavalcante da Silva e Rodrigo da Silva Oliveira. Eles estavam na festa, quando os suspeitos chegaram e efetuaram os disparos. O trio foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Duas pessoas que estavam no evento ficaram feridas.

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foi acionada para a ocorrência. Segundo o órgão policial, os disparos aconteceram cerca de uma hora depois do início da festa, por volta das 4h50. As três vítimas fatais foram atingidas por disparos no tórax, nas costas e na nuca, falecendo no próprio local. Os dois feridos receberam atendimento médico e foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Conforme informações da polícia, um dos envolvidos já possuía antecedentes criminais e, no momento em que foi morto, estava com drogas e munições em sua posse.

A área foi devidamente isolada para que as equipes da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) e da Polícia Científica pudessem realizar os procedimentos de investigação.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para as análises periciais.