Cidades
Marinha realiza operação na área da antiga Escola de Aprendizes-Marinheiros em Maceió
A Marinha do Brasil iniciou, nesta segunda-feira (1º), uma série de ações operativas na área da antiga Escola de Aprendizes-Marinheiros de Alagoas (Ex-EAMAL), no Porto de Maceió e em outras estruturas militares da região metropolitana. As informações foram divulgadas pela Assessoria de Comunicação da Capitania dos Portos de Alagoas.
As atividades, que seguem até 5 de dezembro, envolvem treinamentos, exercícios de segurança e presença institucional. O objetivo é elevar o nível de prontidão do 3º Batalhão de Operações Litorâneas de Fuzileiros Navais e da própria Capitania, além de testar o uso da área da Ex-EAMAL para fins operacionais e administrativos.
Entre as ações previstas estão instruções em ambiente litorâneo, práticas de inspeção naval no Polo de Inspeção Naval de Maceió, exercícios de segurança portuária e apoio terrestre, além de iniciativas voltadas à melhoria das instalações e do espaço ambiental da antiga escola.
Segundo a assessoria, a operação também reforça a presença da Marinha no estado e promove a integração entre as unidades do Comando do 3º Distrito Naval, combinando meios terrestres e embarcados em um cenário considerado estratégico para a Força.
A corporação destacou que o emprego conjunto das unidades envolvidas busca aprimorar a capacidade de resposta em situações reais de fiscalização, patrulha e proteção da área portuária. As ações, afirma a Marinha, consolidam a importância da Ex-EAMAL como ponto de interesse militar no Nordeste.
Outras informações podem ser obtidas com a Assessoria de Comunicação da Capitania dos Portos de Alagoas, responsável pela divulgação do material.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




