Cidades
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta
A TV Asa Branca, emissora afiliada da Globo com sede em Caruaru (PE), estreia na próxima quarta-feira, 1º de outubro, seu primeiro telejornal local em Alagoas. A novidade marca a consolidação da nova fase da emissora no estado, após assumir a transmissão da programação da Globo no último sábado (27).
O telejornal será comandado pelo experiente jornalista Mauro Wedekin, que também assumirá a direção de jornalismo da emissora em território alagoano.
Antes da estreia, nesta segunda-feira (29), a TV Asa Branca realiza uma pré-seleção jornalística para contratar os profissionais que irão compor a equipe de reportagem, produção e técnica da nova operação.
A emissora poderá ser sintonizada nos seguintes canais:
28.1 – Maceió
14.1 – Delmiro Gouveia
15.1 – Arapiraca
Mudança motivada por decisão do STF
A entrada da TV Asa Branca em Alagoas ocorre após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou o encerramento do contrato de afiliação da Globo com a TV Gazeta de Alagoas, emissora controlada pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello e por executivos condenados por corrupção e lavagem de dinheiro.
Segundo o despacho assinado pelo presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, a manutenção compulsória do contrato anterior “feria a autonomia da Globo” e representava riscos à integridade do serviço público de radiodifusão. O magistrado também destacou que a obrigatoriedade judicial gerava “grave insegurança jurídica e risco sistêmico ao setor audiovisual”.
Compromisso com Alagoas
Em nota oficial, o Grupo Asa Branca afirmou seu compromisso com “a informação de qualidade, a valorização da cultura e a força do povo alagoano”. A emissora também reforçou o desejo de “estar no dia a dia da sua família, conectando, inspirando e levando sempre o melhor do jornalismo e do entretenimento Globo”.
A expectativa é que a nova programação local da TV Asa Branca contribua o para o fortalecimento da comunicação regional e para o aumento da pluralidade de vozes no estado.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




