Cidades

Defesa Civil registrou 220 ocorrências nas últimas 48h em Maceió

Pluviômetros registram acumulado de 94 mm de chuvas; em 48h os acumulados chegam a 291 mm

Por Tribuna Hoje com assessoria 19/05/2025 10h01 - Atualizado em 19/05/2025 15h03
Defesa Civil registrou 220 ocorrências nas últimas 48h em Maceió
220 ocorrências registradas até o momento na capital - Foto: Edilson Omena

A Defesa Civil informou por meio de nota, na manhã desta segunda-feira (19), que nas últimas 24h os pluviômetros da capital registram um acumulado de 94 mm de chuvas, e em 48h os acumulados chegam a 291 mm.

A Defesa Civil registrou 220 ocorrências nas últimas 48h, a maior parte delas por deslizamento de solo. O órgão está em nível operacional de Alerta máximo, com todas as equipes em campo atendendo as ocorrências.

18 pessoas ficaram desalojadas e estão abrigadas na casa de parentes. A previsão indica continuidade das chuvas até terça-feira (20).

Os pontos de queixa se espalham pelos bairros do Farol, Pinheiro, Levada, Centro, Riacho Doce, Poço, Cambona, Jatiúca, Ponta Verde, Ponta da Terra, entre outros.

Entre os pontos mais críticos estão trechos da avenida Governador Afrânio Lages, onde a via se confunde com córregos do riacho Salgadinho, e a rua Miguel Palmeira, no bairro do Pinheiro, por onde os carros não passam mais.

Na Jatiúca, ruas perpendiculares à avenida Álvaro Calheiros também já foram tomadas pela água.

Para qualquer ocorrência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199 ou 156. E para receber a mensagem de alerta, pode se cadastrar enviando o CEP por mensagem de texto para 40199.

Avenida Pierre Chalita alagada

Marquise desaba na parte baixa de Maceió I Foto: Cortesia

Árvore caiu na principal do Murilópolis I Foto: Cortesia

Um coqueiro caiu na Praia de Jacarecica após fortes chuvas em Maceió. A ocorrência foi percebida na manhã desta segunda e foi provocada pela combinação da maré alta com o solo encharcado. 

Foto: Reprodução