Cidades

Chuvas causam deslizamento de barreira no Flexal de Cima

Por Tribuna Hoje 18/05/2025 13h30
Chuvas causam deslizamento de barreira no Flexal de Cima
Deslizamento de terra ocorreu em bairreira no Flexal de Cima e atingiu duas residências - Foto: Edilson Omena

Uma barreira deslizou na madrugada deste domingo (18), no Flexal de Cima, no bairro de Bebedouro, em Maceió, destruindo uma residência e parte de outra. As primeiras informações davam conta de que o morador chamado Noé, de 46 anos, estava na casa arrastada pela terra no momento do acidente. No entanto, após as buscas, ninguém foi encontrado.

Após o deslizamento, a população aflita acionou a Defesa Civil de Maceió e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) para a ocorrência. No local, os bombeiros usaram uma técnica chamada desmanche hidráulico, com potentes tubos de água e não o encontraram. Foram usadas outras técnicas com cão farejadores mas sem sucesso.

Após a suspensão das buscas, a equipe do CBM/AL recebeu a informação de moradores de que Noé foi encontrado por volta das 13h20 no bairro da Chã da Jaqueira. A informação foi seguida de um vídeo em que Noé aparece e a narração diz que ele está vivo. Veja o vídeo abaixo.



A terra que desceu da barreira também destruiu parte de outra residência. O morador perdeu seus pertences.

Conforme a liderança comunitária Antônio Domingos dos Santos, a Defesa Civil apareceu há dois dias para colocar uma lona na barreira. “A Defesa Civil só vem aqui para fazer paliativo”, avalia.

Outro morador da comunidade, Maurício Sarmento, destacou que os Flexais são tratados com descado. “Essa comunidade não oferece mais a condição de vida saudável. Por isso, somo contra a revitalização requalificação, como eles queiram chamar. Os compactadores só tem acelerado as rachaduras das casas. Nós queremos ser realocados dessa comunidade, porque ela não tem mais a condição de moradia que tinha antes”.