Cidades
Volume de chuvas atinge 69% do previsto para maio em Maceió
Conforme Defesa Civil, capital registrou acumulado de 224 milímetros em 24 horas; precipitações já causam transtornos aos maceioenses

As chuvas que caem em Maceió desde a última quinta-feira (15) e que se intensificou na madrugada deste domingo (18) têm causado grandes transtornos. Foram registrados alagamentos em vários pontos da cidade, queda de barreira no bairro Chã de Bebedouro, afundamento de embarcações na orla da Ponta Verde.
A situação tem causado preocupação a Defesa Civil de Maceió, que já entrou em estado de alerta máximo por conta das precipitações. Conforme o órgão, nas últimas 24 horas, a capital alagoana registrou um acumulado de 224 milímetros de chuva. O volume representa 69% do total previsto para todo o mês de maio. Com isso, o nível de risco em diversas regiões da cidade foi elevado.
O órgão informou que, diante da situação, todas as equipes estão em campo para atender às demandas emergenciais. Conforme a previsão do tempo, as precipitações devem continuar na capital até a próxima terça-feira (20).
A chuva caiu com maior intensidade no bairro da Gruta de Lourdes, mas foram registrados transtornos em diversos bairros. Foram registradas 89 ocorrências. A maioria de deslizamento de solo.
Na Chã da Bebedouro, uma barreira cedeu nesta madrugada. Técnicos da Defesa Civil foram ao local para avaliar os riscos e orientar os moradores. Até o momento não há informações sobre registro de feridos.

As fortes chuvas desta madrugada também causou alagamentos em diversas localidades. No bairro do Poço, o Riacho Salgadinho transbordou, invadiu ruas e casas. Nas redes sociais, moradores mostram o nível da água nas ruas e dentro das residências.
No bairro da Ponta Verde, as fortes chuvas e as rajadas de vento causaram o afundamento de três embarcações na madrugada deste domingo na orla de Ponta Verde, em Maceió. Não houve registro de feridos.
A Defesa Civil de Maceió informa que a população pode acionar o órgão pelos números 199 ou 156. Para receber mensagens de alerta, é possível se cadastrar enviando o CEP por SMS para 40199.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'