Cidades
Homem pega mais de 11 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Maceió
Crime aconteceu em outubro de 2021, na Chã de Bebedouro
Por pouco Tatiana da Silva Santos não foi mais uma vítima de feminicídio em Alagoas, mas sofreu a tentativa que a deixou muitos dias hospitalizada, entre a vida e a morte. Para que fosse feita a justiça, nesta quinta-feira (28), o Ministério Público de Alagoas (MP/AL) bem representado pela promotora de Justiça Adilza Freitas manteve a sustentação da denúncia contra Alexandre Lourenço dos Santos Silva que teve como condenação 11 anos e oito meses de prisão em regime fechado. O crime aconteceu em outubro de 2021, na Chã de Bebedouro, em Maceió.
Tatiana estava em Maceió justamente para fugir da perseguição e ameaça do condenado, mas ele acabou descobrindo o seu paradeiro. Considerado uma pessoa fria, Alexandre Lourenço planejou a morte da ex-mulher e, à luz do dia, nas proximidades do Complexo de Delegacias de Homicídio, ousadamente a esfaqueou oito vezes na região do abdome, gerando lesões dos seios às partes íntimas, exigindo que ela fosse submetida a procedimento cirúrgico no Hospital Geral do Estado (HGE).
Os relatos da vítima durante o júri reforçaram a postura da promotora de Justiça que apelou para o réu não ficar impune, livre e com coragem de finalizar o seu plano criminoso. Tatiana vivia violências domésticas com frequência, física e psicológica, até que decidiu sair de casa contrariando o seu algoz.
O caso
No dia 6 de outubro de 2021, Tatiana da Silva Santos desembarcou do ônibus na Chã de Bebedouro, e foi surpreendida com a presença do condenado. Câmeras registraram toda a movimentação de Alexandre Lourenço, do momento em que chegou ao local, ao em que arrasta a vítima pelos cabelos e leva para um beco. As pessoas acharam estranho ele retornar sozinho e empreender fuga numa bicicleta e ao averiguarem se depararam com a vítima sangrando.
Como sequelas da tentativa de feminicídio, a vítima ficou com limitações resultantes da cicatrização dos ferimentos, além das sequelas psicológicas, sendo impedida de trabalhar por um ano e dois meses. Antes da tentativa do crime, no mesmo dia, Alexandre Lourenço tinha ido à casa da vítima mas não conseguiu entrar, pois Tatiana fechou a porta. Porém, antes de deixar o local ele teria gritado “o que é seu está guardado” e mais tarde tentou cumprir a promessa.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
3Fora de campo
Em liberdade condicional, ex-jogador Daniel Alves 'se converte' e pode virar cantor gospel; veja vídeo
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Tragédia
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares