Esportes

CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Remo em Belém

Time paraense subiu para o sétimo lugar da Série B com vitória e Galo de Campina estaciona na 10ª posição

Por Bruno Martins 28/09/2025 20h10 - Atualizado em 29/09/2025 10h30
CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Remo em Belém
CRB foi derrotado pelo Remo por 4x2 - Foto: Lucca Morais / Ascom CRB

O CRB manteve seu aproveitamento ruim jogando fora de Alagoas no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste domingo (28), o Galo de Campina foi ao Mangueirão, em Belém do Pará, e sofreu uma derrota de virada para o Remo, com placar de 4x1. Matheus Ribeiro abriu o placar e Breno Herculano descontou no fim, porém Diego Hernández, Fábio Alemão contra, Nicolás Ferreira e Caio Vinícius marcaram para o time paraense.

O resultado deixou os alagoanos na 10ª posição com 40 pontos em 29 jogos disputados, enquanto o Remo subiu ao 7º lugar com 42 pontos, também em 29 partidas. O Regatas ainda pode ser ultrapassado pelo Avaí, que joga na segunda-feira (29) contra o Coritiba, atualmente no 4º lugar. A diferença para o G4 é de sete pontos, mas pode aumentar caso o Coxa pontue.

Agora, o CRB se prepara para receber o Avaí na próxima sexta-feira (3), no Estádio Rei Pelé, em jogo que acontecerá às 21h35. O Remo volta a jogar no domingo (5), quando encara o Operário no interior do Paraná, em Ponta Grossa, às 16 horas.

Os gols

O placar foi aberto pelo lateral-esquerdo Matheus Ribeiro em um belo gol de esquerda. Ele entrou na área pela ponta direita, cortou para o meio e chutou sem chances para Marcelo Rangel. O relógio marcava 24 do primeiro tempo.

A reação não demorou. Três minutos depois, Diego Hernández bateu falta rasteira no cantinho esquerdo de Matheus Albino, que não chegou na bola. E a virada também ocorreu rápido. Em chute de Nicolás Ferreira, Albino espalmou para a frente, mas teve o azar da bola bater no rosto de Fábio Alemão, que marcou contra aos 35 minutos.

No segundo tempo, Nicolás Ferreira fez o seu em contra-ataque do Remo. Caio Vinícius cruzou rasteiro e Nicolás só teve o trabalho de completar e fazer o terceiro aos 11 da etapa final. O quarto veio após boa jogada de Janderson pelo lado esquerdo. Ele esperou a marcação chegar e passou para Caio Vinícius que, livre na entrada da grande área, chutou para fazer mais um.

O Galo só reagiu nos acréscimos com Breno Herculano. Ele recebeu passe de William Pottker e aos 49 fechou o placar em Remo 4x2 CRB. 

Tags: