Cidades

Alunos da Pestalozzi lançam exposição com obras feitas em argila

Por Assessoria 08/08/2022 10h20
Alunos da Pestalozzi lançam exposição com obras feitas em argila
As aulas foram ministradas pelo ceramista e voluntário Jânio Oliveira, que possui em Arapiraca o Ateliê Crieolaria - Foto: Assessoria

Alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado da Pestalozzi de Arapiraca participaram de um curso inovador – o de moldagem em argila. As aulas foram ministradas pelo ceramista e voluntário Jânio Oliveira, que possui em Arapiraca o Ateliê Crieolaria.

A culminância do curso, que durou três meses e contou com a participação de 14 alunos do CAEEP, acontecerá no dia 18 de junho, às 19 horas, na sede da própria Pestalozzi, no bairro Itapoã. Além das peças, a Mostra terá a reprodução de textos e poesias de Thiago Sotthero.

“Foi um período muito rico, com muita troca de conhecimento, emoções e aprendizado. O resultado agora será conhecido do público, que certamente irá amar as peças”, comentou a diretora do Centro Educacional Especializado, Josete Miranda.

“Esses meninos têm muita sensibilidade, capacidade de aprender e entusiasmo. Eu estava certo de que cada risco, imagem ou desenho tinha um grande conteúdo e emoção contida”, relatou Jânio Oliveira, acrescentando que todas as aulas aconteceram na sede do CAEEP.

Para a presidente da Pestalozzi, Zélia Azevedo, o curso foi mais uma ação da instituição visando o protagonismo e a inclusão dos alunos. “Com instrução e técnicas eles são capazes de produzir obras de arte, que poderão ser até comercializadas. E isso é dar a eles independência financeira e autonomia”, destacou.