Cidades

Jovem alagoano morre em acidente e família pede ajuda para trazer corpo de São Paulo

Por Tribuna Hoje 25/05/2022 16h55 - Atualizado em 26/05/2022 09h46
Jovem alagoano morre em acidente e família pede ajuda para trazer corpo de São Paulo
Victor Gabriel Santos da Silva tinha sido convocado para participar de campeonato em time da primeira divisão na cidade - Foto: Imagem ilustrativa

Uma família de Alagoas está sofrendo pela perda prematura de Victor Gabriel Santos da Silva, 20 anos, que morreu na manhã desta terça-feira (24), após ser empurrado contra a parede em uma partida de futebol em São Paulo.

O custo para trazer o corpo de São Paulo para Alagoas, segundo a família, é de cerca de R$ 20 mil. Nas redes sociais, amigos e familiares pedem ajuda financeira. Em solidariedade o vereador Ronaldo Onishi e o prefeito Aprígio ajudaram no translado. 

"Ainda estamos precisando das passagens aéreas de ida e volta que são caras", disse a mãe de Victor, Luciana Santos Silva. 

Ela e os filhos estavam em Taboão da Serra há um mês, e que Victor já tinha sido convocado para participar de um campeonato da primeira divisão do time daquela cidade.

"Meu filho já tinha jogado três jogos, e no quarto jogo, num lance de fundo que ele já tinha driblado o jogador, quando fez o lançamento o cara chegou forte deu uma cotovelada e o empurrou contra a parede. Ele desmaiou e a língua enrolou, mas conseguiram o manter acordando. Foi levado ao hospital e constatado o traumatismo craniano", contou Luciana.

"Lutamos até ontem pela manhã, mas meu filho teve uma parada cardíaca e foi constatada a morte encefálica. Meu filho tinha apenas 20 anos. Era um ser humano incrível, morreu fazendo o que amava".

A família agora tenta retornar para Alagoas e autorizou a doação de órgãos de Victor. "Com a minha dor, vou fazer a alegria de muitas famílias", disse Luciana.

Pix para contribuição: 

11 96626-4921 / Luciana Santos Silva