Cidades

‘Sebrae nos Bairros’ chega a Ponta Grossa, Graciliano Ramos e Benedito Bentes 2

Por Assessoria 25/05/2022 15h51
‘Sebrae nos Bairros’ chega a Ponta Grossa, Graciliano Ramos e Benedito Bentes 2
Nesta semana, serão trabalhados temas como ‘Instagram para negócios’, ‘Marketing e Vendas’ e ‘Como Aumentar suas vendas’. - Foto: Assessoria Sebrae/AL

Levando suas capacitações e soluções para microempreendedores individuais (MEI) maceioenses, o programa ‘Sebrae nos Bairros’ segue com sua agenda de oficinas durante a semana. A programação teve início na última terça-feira (24) e vai até o próximo sábado (28), passando pelos bairros da Ponta Grossa, Graciliano Ramos e Benedito Bentes 2, localidades com uma grande densidade de empresas.

Na terça, os microempreendedores individuais da Ponta Grossa puderam acompanhar a Oficina Instagram para negócios (iniciante), na unidade da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A capacitação foi ministrada pelo instrutor de empresa credenciada ao Sebrae, Sérgio Rodrigo.

Hoje (25), a partir das 16h, a programação do ‘Sebrae nos Bairros’ chega à sede da Associação dos Moradores do Graciliano Ramos, com a palestra sobre ‘Marketing e Vendas’, ministrada pelo Instrutor de empresa credenciada ao Sebrae, Avelar Falcão.

Já no sábado (28), a partir das 14h, a programação chega ao bairro Benedito Bentes 2, na Escola do Instituto Acudir, com a oficina ‘Como aumentar suas vendas’, também ministrada pelo instrutor Avelar Falcão.

Sobre o Sebrae nos Bairros

As ações itinerantes do Projeto ‘Sebrae nos Bairros’ são realizadas pelo Sebrae Alagoas em parceria com diversas associações, igrejas e instituições, entre elas o Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL), por meio de um convênio, e a Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (Famecal).

O projeto ainda vai realizar, em 2022, até o mês de agosto, ações em bairros como Guaxuma, Benedito Bentes, Graciliano Ramos, Cidade Universitária, Santa Amélia, Jacintinho, Garça Torta, Osman Loureiro, Prado, Chã da Jaqueira, Jardim Petrópolis, Vergel do Lago, Farol, Pajuçara, Ponta Grossa, Serraria, Clima Bom e Pescaria.

Dentre os serviços previstos aos empreendedores também estão cursos e palestras sobre marketing e vendas, Instagram para negócios, formação do preço de venda, atendimento ao cliente e como planejar o próprio negócio. Ao final da programação, o Sebrae Alagoas espera atender, em média, 3 mil pessoas nas capacitações.