Cidades

CARHP faz mutirão para regularizar mais de 600 imóveis no Benedito Bentes

Por Assessoria 25/05/2022 13h31 - Atualizado em 25/05/2022 14h35
CARHP faz mutirão para regularizar mais de 600 imóveis no Benedito Bentes
Com a ação, todos os mutuários poderão, enfim, obter a escritura definitiva de sua residência - Foto: Divulgação

A Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais (CARHP) inicia, nesta quinta-feira (26), um mutirão cujo objetivo é regularizar a situação de mais de 600 imóveis dos conjuntos Frei Damião e Luiz Renato de Paiva Lima, no complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Com a ação, todos os mutuários poderão, enfim, obter a escritura definitiva de sua residência. Isso porque os imóveis – doados em gestões anteriores – foram entregues de forma precária, razão pela qual precisam ser regularizados.

Já a partir das 9h, equipes da CARHP estarão na quadra C-63 do Conjunto Frei Damião, próximo ao mercado São Domingos, onde foi montada uma estrutura especial para recepcionar os mutuários, tirar dúvidas e colher a documentação devida. O mutirão segue até este sábado (28).

“Nós atuamos no sentido de sanar todas as pendências cartoriais desses imóveis, atendendo à determinação do governador Paulo Dantas, que, inclusive, irá expandir as ações do programa Moradia Legal para todo o estado. Vamos, com isso, evitar que essas pessoas, proprietárias de fato, tenham qualquer problema futuro”, explica Leonardo Baracho, liquidante da CARHP.

Ele acrescenta, ainda, que as escrituras devem ser entregues pela CARHP até o final do mês de junho, ‘para que todos se tornem proprietários em definitivo’.

“O mutirão tem um grande alcance social na medida em que permite a centenas de pessoas o direito real sobre os imóveis, garantindo-lhes segurança jurídica. Isso também vai evitar os conflitos fundiários, propiciando, ainda, a ampliação do acesso a crédito, bem como a formalização de empreendimentos já instalados nesses residenciais”, reforça Baracho.