Cidades

VISA Arapiraca e Sindicato dos Professores garantem ação preventiva nas escolas

Entidades formalizaram ação conjunta

Por Davi Salsa Foto: Davi Salsa 18/01/2022 15h31
VISA Arapiraca e Sindicato dos Professores garantem ação preventiva nas escolas
Reprodução - Foto: Assessoria

O coordenador da Vigilância Sanitária (VISA) de Arapiraca, enfermeiro Diego Albuquerque, recebeu a visita, no início da tarde desta terça-feira (18), do presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Alagoas (Sinpro-AL), Eduardo Vasconcelos, e o vice-presidente da entidade, Fernando Cedrin.

Na pauta do encontro, ocorrido no Centro Administrativo Municipal, a pareceria entre os dois órgãos para o trabalho de orientação e de cuidados com a higiene, bem como das normas de prevenção da gripe Influenza, Covid-19 e outras variantes da doença.

Diego Albuquerque adiantou que a Vigilância Sanitária Municipal vem realizando, desde o início do ano passado, uma série de ações, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com visitas de inspeção a empresas, órgãos públicos, entre outros estabelecimentos comerciais de Arapiraca.

O presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Alagoas (Sinpro-AL), Eduardo Vasconcelos, revelou que a meta é estender a parceria, em seguida, para as faculdades particulares da Capital do Agreste.

Ainda durante a visita, os sindicalistas estiveram reunidos com o prefeito Luciano Barbosa, superintendente da SMTT de Arapiraca, Josenildo Souza, a assessora-técnica do órgão e integrante do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/AL), Elis Chaves, e o secretário municipal de Governo, Yale Fernandes.