Cidades

25 de novembro de 2021 15:54

Prefeitura promove seminário turístico para condutores de embarcações

Encontro, organizado pela Semtel, está sendo realizado no auditório da Colônia de Pescadores Z1, no bairro de Pajuçara

↑ Seminário (Foto: Ascom Semtel)

A Prefeitura de Maceió deu inicio a um seminário de sensibilização turística para condutores de embarcações que trabalham com passeios turísticos nas orlas marítimas e lagunar. O encontro, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), que está sendo realizado no auditório da Colônia de Pescadores Z1, no bairro de Pajuçara, e segue até sexta-feira (26), tem a promoção do Conselho Gestor dos Passeios Turísticos nas Orlas Marítimas e Lagunar de Maceió, que regulamenta passeios turísticos em embarcações na Capital.

Objetivo do seminário é orientar e auxiliar condutores sobre atendimento ao turista, além de levar ações educativas e de preservação do meio ambiente. O encontro é uma das etapas obrigatórias para que os prestadores de serviços consigam a permissão para realizar passeios e atividades voltadas ao atendimento de turistas em embarcações, já que as capacitações são essenciais para promover uma melhor prestação de serviço aos turistas e maceioenses, principalmente neste momento de retomada das atividades.

A ação envolve desde orientações sobre a importância da regularização desses profissionais, quanto sobre primeiros socorros, educação ambiental, atendimento ao turista, navegação e segurança, conhecimentos importantes para o exercício da profissão”, destacou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patrícia Mourão.

De acordo com a presidente da Colônia de Pescadores Z1, Maria Aparecida da Silva, a retomada das sensibilizações representa um marco para o segmento. “A gente espera que esse seminário seja um novo recomeço. Foram mais de três anos sem ele ser realizado e sabemos da importância desta capacitação para os profissionais que trabalham com passeios às piscinas naturais e também para os pescadores. Que consigamos organizar e qualificar ainda mais essa atividade tão importante para o turismo”, afirmou.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli com Assessoria

Comentários

MAIS NO TH