Cidades

24 de novembro de 2021 18:10

Amor, magia e mistérios são elementos da obra do autor alagoano Alexandre Lima

''Ágata e o feitiço do mago Zaron'' é o primeiro livro de uma trilogia e será lançado nesta quarta-feira (24), no Teatro Deodoro

↑ Alexandre Lima, autor (Adailson Calheiros)

‘’Abra os olhos, liberte a imaginação’’ e entre no mundo imaginário cheio de criaturas mágicas com Ágata e o feitiço do mago Zaron, do autor alagoano Alexandre Lima, que será lançado às 19h30 desta quarta-feira (23), no Teatro Deodoro, no Centro de Maceió.

O livro é o primeiro de uma trilogia escrita por Alexandre Lima e narra à história de Ágata, uma bela fada de cabelos lilás, que se apaixona por um mago (Zaron), mas que em consequência das regras impostas por Aquarela, local onde se passa a trama, o amor entre eles é totalmente impossível. Além da história central, o livro dá destaque a outros personagens, fazendo com que o leitor possa se identificar ainda mais com esse universo.

Neste primeiro livro, Alexandre Lima convida o leitor a conhecer o mundo mágico através de seus desdobramentos que envolvem magia, mistérios e as diversas formas pela qual o amor se manifesta, afinal foi esse o sentimento que norteou a criação da obra. No enredo, é pontuado que “um mundo mágico, pode não ser não tão mágico assim”.  Para o autor, essa seria a definição perfeita para os habitantes “imperfeitos” de Aquarela.

”A obra é uma peça de teatro na verdade que escrevi em 2016, e que participou de alguns festivais e premiações. Vi que poderia se transformar em um livro. E no decorrer outras histórias foram surgindo e acabou virando uma trilogia. Tem um leitura de fácil entendimento e liberado para todos os públicos. Inclusive, o segundo livro já está pronto e deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2022. Já o terceiro da saga está sendo escrito. Ágata e o feitiço do mago Zaron, apesar de ser uma ficção traz muitos valores para a nossa realidade, história de amor, sentimentos, ciúmes e segrevdos revelados, afinal quem não tem segredos né? que fazem parte do nosso dia a dia’’, ressalta o autor acrescentando que o segundo da saga terá uma pitada mais sócio-política.

Na história, Ágata, a linda fada de cabelos lilás, resolve ouvir a voz de seu coração, mesmo sabendo que ele poderá ser sua própria armadilha, e apaixona-se por Zaron, o mais belo dos magos, fazendo nascer e crescer um sentimento no qual ambos tinham a certeza que era impossível, afinal, como regiam as regras, magos eram proibidos de enamorar fadas.

Foto: Adailson Calheiros

Um amor escondido, uma cadeia de ciúmes, muitos mistérios, segredos revelados, são os pontos principais que norteiam o rumo do romance.   E você pode conhecer e acompanhar a história de Ágata e demais personagens desse mundo encantado nesta noite, em um sarau de lançamento com várias apresentações culturais (Teatro, Dança, Música, Poesia e Homenagens). “Estamos na correria, mas tudo dará certo, agradeço o apoio do Portal Tribuna Hoje que sempre está junto aos artistas locais divulgando seus projetos. Para este evento e esse processo de produção tivemos o apoio da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, e da Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas e estão todos convidados’’.

Além das apresentações e lançamento do livro haverá o momento de autógrafos para todos os convidados. Vale destacar que o autor fará uma homenagem a algumas das principais mulheres que passaram em sua vida em diversos momentos com um troféu no formato de fada. E quem não conseguiu ir ao evento, o tiver interesse em conhecer a obra pode adquirir diretamente com o autor em seu perfil no instagram @alexandrelimab.

 

Fonte: Tribuna Hoje / Lucas França

Comentários

MAIS NO TH