Cidades

20 de outubro de 2021 14:19

Pestalozzi apresenta peça teatral com participação de usuários, funcionários e atores

A peça arrancou aplausos, elogios e até agenda previamente marcada no calendário de eventos do município

↑ Foto: Assessoria

“Era uma Vez Alice”. Esse é o tema da peça teatral apresentada nessa terça-feira, 19, no teatro do SESC, reunindo atores profissionais, colaboradores e usuários da Associação Pestalozzi de Arapiraca.

A peça arrancou aplausos, elogios e até agenda previamente marcada no calendário de eventos do município. “Já saio daqui convidando todo o grupo para a mostra artística promovida pelas Prefeitura, em novembro, pois o que vi merece ser visto por toda a população”, comentou o secretário de Cultura, Welington Magalhaes, que estava na avant première.

Assistida inicialmente como parte da programação do Mês das Crianças, a peça faz parte de um projeto chamado “Era uma vez”, nascido em 2017 e incorporado à instituição no ano seguinte através do fisioterapeuta e também ator, Ítalo Souza.

Foto: Assessoria

Integrante da companhia de Teatro, Cia da Fulo, ele resolveu levar a ideia para a equipe do Serviço de Estimulação Precoce da Pestalozzi, que abraçou a ideia. “A pandemia nos parou um tempo, mas nossa volta agora está cercada de amor, esperança e aplausos”, comentou ele, comemorando o feedback da plateia.

“Essa turma é incrível e em tudo que fazem colocam amor e vibração. O resultado não podia ser diferente”, falou a presidente da Pestalozzi, Susemilda Santiago.

Coordenada pela equipe do SEP, que tem a frente a terapeuta Lenimara Souza, que interpretou a Rainha no palco, a peça contou com a participação de mais nove atores, dos quais apenas um voluntário profissional. “A ajuda foi intensa. Estamos muito gratos por tudo que fizeram para que esse momento mágico acontecesse”, falou.

Era uma Vez Alice faz uma releitura do clássico “Alice no país das Maravilhas”, de Lewis Carrol, com boas pitadas de humor e reflexões sobre a importância da leitura e da inclusão. “Nossa inspiração para esse momento veio da pequena Miriam Mendes, nossa paciente que esbanja alegria e gosta muito de encenar”, explicou Ítalo. A pequena subiu ao palco ao final da peça e agradou a todos com sua performance.

Elenco da peça

Henrique Alves: Irmão de Alice;
Cris Correia: Alice;
André Torres: Chapeleiro Maluco;
Laíse Lira: Lebre;
Ariane Cardoso: Coelho;
Lenimara Souza: Rainha;
Italo Souza, o Rei;
Rafael Gomes, o Gato.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH