Cidades

11 de junho de 2021 10:06

Após reforma, Terminal do Colina normaliza funcionamento

Estrutura do equipamento foi danificada após a queda de uma árvore

↑ Com a reforma, usuários têm maior comodidade durante o embarque (Foto: Ascom SMTT)

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa à população que o terminal de passageiros da Colina, na parte alta da capital, já voltou a funcionar normalmente. O equipamento teve seu atendimento alterado temporariamente após fortes chuvas terem derrubado uma árvore que danificou a estrutura do equipamento.

Devido ao dano, as linhas que atendem a região foram ajustadas e os pontos de embarque e desembarque deslocados para fora do terminal, reduzindo os riscos à integridade de quem utiliza os ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Com a reforma, a antiga estrutura de concreto foi substituída por ferro. Para Roseane Araújo, moradora do Clima Bom, a intervenção deixou o local mais arejado. “Achei que ficou bem mais ventilado e facilitou o embarque e o desembarque. Durante a reforma, a gente precisava ir lá para frente para pegar o ônibus, mas ainda bem que agora voltou à normalidade”, contou a usuária.

No local, totens com informações sobre os sentidos das linhas de ônibus foram instalados nas plataformas. O objetivo é facilitar o embarque e a identificação dos passageiros que utilizam o equipamento, especialmente os que não residem na região.

Marciel dos Santos, mora no Conjunto Rosanne Collor e precisa passar pelo terminal todos os dias. “Achei que ficou bem mais amplo, sem contar que trouxe mais segurança para nós que dependemos do transporte público. A disposição desses totens também vai ajudar bastante no dia a dia das pessoas, pois facilita a identificação de qual lado passam os ônibus para cada destino”, contou.

Os serviços foram executados pela concessionária responsável pelo equipamento. “Devido à queda da árvore, o atendimento de centenas de pessoas que passam pelo terminal todos os dias precisou ser alterado e a SMTT cobrou da empresa que o reparo fosse feito com a maior brevidade possível. Graças a esse trabalho em conjunto, o terminal volta a funcionar em sua normalidade”, finaliza o titular da SMTT, André Costa.

Fonte: Secom Maceió

Comentários

MAIS NO TH