Cidades

18 de maio de 2021 17:36

Renovação Carismática Católica de Alagoas realiza Encontro Estadual de Pentecostes Online

Evento será transmitido pelo canal do YouTube da RCC Alagoas e espera reunir milhares de fiéis católicos

↑ Divulgação

Celebrando a unidade, de forma histórica, a Renovação Carismática Católica do Estado de Alagoas realizará, no dia 23 de maio (domingo), o I Encontro Estadual de Pentecostes Online. O evento será transmitido das 8:30h às 18:30h, pelo canal do Youtube da Renovação Carismática Católica (RCC) de Alagoas.

Com o tema: “De repente… Ficaram todos cheios do Espírito Santo” (At 2, 24), o Encontro proporcionará aos participantes uma experiência profunda do Amor de Deus por meio do Batismo no Espírito Santo. A oração do Santo Terço, momentos de louvor, aprofundamento, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Testemunhos, Pregações, Santa Missa e dois pockets shows especiais, farão parte da intensa programação.

A programação contará com a participação do presidente nacional da RCCBRASIL, Vinícius Simões, do presidente estadual da RCCALAGOAS João Paulo, dos coordenadores Diocesanos, Pe. Rodrigo Rios (RCC Maceió), Emanoel dos Santos (RCC Penedo), Radamés Carvalho (RCC Palmeira dos Índios) e do assessor espiritual do movimento na Arquidiocese de Maceió, Pe. Luiz Antônio Guimarães.

Pentecostes

O Encontro de Pentecostes é uma celebração litúrgica que reúne centenas de milhares de fiéis católicos em todo o mundo, com o intuito de reviver, liturgicamente, a descida do Espírito Santo sobre Maria, Mãe de Jesus, e os apóstolos, no Cenáculo.

Em Alagoas, o primeiro Encontro de Pentecostes ocorreu em 1984, na quadra do Colégio São José. Nos anos seguintes, neste espaço já não era mais possível acomodar os fiéis. Devido à proporção que o evento tomou, foi necessário um espaço maior para comportar a multidão de católicos: o Ginásio do Sesi e, posteriormente, o Estádio Rei Pelé, que ficava lotado.

“Pentecostes é a festa da unidade, onde todos estavam reunidos e eram um só coração e uma só alma. Apesar de virem de lugares diferentes, falando línguas diferentes e até de culturas diferentes, todos ouviam uma única voz. Se a pandemia não permitiu que cada diocese realizasse seu Pentecostes presencialmente, o Espírito Santo nos uniu nesse ano para que todo o Estado de Alagoas seja uma única voz, a voz do Espírito Santo, a voz da unidade que brota de Pentecostes” apontou o João Paulo, atual presidente da RCC Alagoas.

Evento: Encontro Estadual de Pentecostes

Data: 23 de maio de 2021

Horário: 08h30 às 18h30

Transmissãowww.youtube.com/rccalagoas

Realização: RCC Alagoas (Renovação Carismática Católica)

Fonte: Arquidiocese de Maceió

Comentários

MAIS NO TH