Cidades

7 de maio de 2021 17:15

Correios lança sistema que agiliza contratação de serviços de transporte

Modelo facilita a pré-qualificação de potenciais fornecedores e traz mais agilidade ao processo de contratação de transporte pela estatal

↑ (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Para garantir maior celeridade na disponibilização dos recursos de transporte em suas operações, os Correios lançaram, nesta quinta-feira (6), o e-Certame. A plataforma, disponível na internet, permite que empresas interessadas em prestar serviços à estatal se cadastrem previamente para participar de certames. O sistema facilita a pré-qualificação de potenciais fornecedores e traz mais agilidade ao processo de contratação de transporte pela estatal.

Os interessados devem encaminhar a documentação necessária para os modais aéreo, rodoviário e/ou aquaviário. Ao obterem a qualificação prévia, as empresas cadastradas poderão participar das disputas de lances para a contratação dos serviços. O e-Certame é acessível pelo endereço https://ecertame.correios.com.br/. Esse procedimento é previsto na Lei das Estatais (nº 13.303/2016), que também trata das contratações de serviços no âmbito de empresas públicas e sociedades de economia mista.

A disponibilidade de transporte é um fator crítico de sucesso para a cadeia postal e logística. Por essa razão, a estatal vislumbra, com essa iniciativa, obter ganhos de eficiência operacional e alcançar efetiva igualdade de condições no ambiente concorrencial – o que eleva, ainda mais, a competitividade dos Correios, empresa líder no segmento de encomendas do país.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH