Cidades

2 de dezembro de 2020 19:13

Parque Shopping lança ação para arrecadar doações para o Projeto Sertão Vivo

Campanha “Natal do Bem” deste ano tem como objetivo ajudar a amenizar a fome do sertão alagoano

↑ Na próxima missão, dia 19/12/2020, donativos serão levados para quase 500 pessoas, graças à grande quantidade de voluntários que passaram a aderir ao projeto (Foto: Divulgação)

O Parque Shopping Maceió, em parceria com o Projeto Sertão Vivo e o Instituto Iris, iniciam esta semana a campanha Natal do Bem, que tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para famílias do sertão alagoano.

Idealizado pela Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, o projeto conta com uma Janela Solidária na Praça de Alimentação (Piso L3), ponto de arrecadação onde o público pode deixar, durante todo o horário de funcionamento do shopping, até o dia 18/12, alimentos que serão destinados a mais de 500 pessoas que vivem em situação de extrema pobreza do município de São José da Tapera, no sertão. Os voluntários do Projeto Sertão Vivo farão a entrega das doações no dia 19 de dezembro.

“Este ano, nosso foco foi o de sensibilizar o público a colaborar com a mais urgente das situações, a fome”, afirma Fernanda Studart, gerente de marketing do Parque Shopping. “Por isso, pedimos que, no lugar dos brinquedos e roupas das campanhas anteriores, todos participem com qualquer quantidade de alimento não perecível”, explica. “Sabemos que, juntos, cada pequeno gesto poderá fazer grande diferença na vida destas pessoas.”

Sobre o Projeto Sertão Vivo

O Projeto Sertão Vivo: foi idealizado em dezembro de 2016 e teve início em abril de 2017, onde um grupo de casais em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística resolveu contribuir para tentar amenizar a fome de famílias em situação de extrema pobreza do município de São José da Tapera, no sertão alagoano. O propósito foi arrecadar e distribuir o máximo possível de donativos para as famílias indicadas por profissionais de saúde da região, como sendo casos graves de desnutrição e abandono. Desde a primeira missão, o grupo percebeu que não poderia deixar de retornar à localidade, visto que, no início, entre uma missão e outra, eram informados de pessoas que morriam de fome, o que, felizmente, deixou de acontecer com o passar do tempo.

Na próxima missão, dia 19/12/2020, donativos serão levados para quase 500 pessoas, graças à grande quantidade de voluntários que passaram a aderir ao projeto. Hoje o grupo de pessoas diretamente envolvidas ultrapassa o número de 100 pessoas. Saiba mais em @projetosertaovivo.al

Campanha Natal do Bem

Janela Solidária para entrega de alimentos não-perecíveis até o dia 18/12

Parque Shopping, Piso L3, Praça de Alimentação

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH