Cidades

19 de setembro de 2020 18:45

Jornalista vai fazer Caminhada do Seminarista como treinamento para Caminho de Compostela

Caminho é um dos mais tradicionais do Espírito Santo

↑ Foto: Reprodução

O Caminho do Seminarista possui um trajeto de 25,5 km que vai do município de Colatina a Marilândia, noroeste do Espírito Santo, refazendo o trajeto que os seminaristas do Seminário Imaculado Coração de Maria faziam nas décadas de 1950 e 1970. Ao cumprir essa tradição os peregrinos reforçam os aspectos históricos, culturais, sociais e humanizadores que envolvem o caminho, resgatando a história da interação do homem com a natureza em sua essência, aprofundando a meditação sobre o verdadeiro valor da vida, bem como, elevando o espírito de solidariedade.

Esse caminho, um dos mais tradicionais do Espírito Santo, iniciado pelos ex-seminaristas, será o primeiro desafio físico do jornalista Claudio Bulgarelli, que vai percorrer em abril do ano que vem os 900 quilômetros do Caminho de Santiago de Compostela, entre a França e a Espanha. No Norte do Espírito Santo o movimento se fortaleceu e tornou-se um dinamizador do turismo da região.

O Caminho do Seminarista refaz o trajeto de 25,5 km entre os municípios de Colatina e Marilândia, realizado pelos seminaristas do Seminário Imaculado Coração de Maria nas décadas de 50 a 70. A cada ano aumenta o número de andarilhos vislumbrados com a beleza do trajeto, em especial pelo percurso de quase 20 km de estrada não pavimentada, que favorece um espetáculo de belas paisagens, num momento único de lazer e encontro consigo e com o outro.

Fonte: Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH