Cidades

6 de junho de 2020 20:07

Após 40 dias na UTI, cabo da PM se recupera da Covid-19 e recebe homenagem

Colegas o receberam com música, aplausos e orações

↑ Foto: Reprodução

“Estou muito feliz em poder voltar para casa com minha família, minha mulher e meu filho”, disse emocionado o cabo Josivaldo Germínio da Silva, da Polícia Militar de Alagoas, que recebeualta médica na manhã desta sexta-feira (5), após se curar da Covid-19 em um hospital de Maceió.

O policial militar, que é lotado no 4º BPM, deixou o hospital, depois de passar 40 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais sete no apartamento, sob aplausos e música entoada pela equipe do hospital, bem como foi recepcionado na saída pelo comandante-geral da corporação, coronel Marcos Sampaio, e por colegas de trabalho do 4º BPM e do BPRp.

“Essa tropa aqui é a sua segunda família. Eu, como comandante-geral, me sinto orgulhoso pelo trabalho que você fez, sacrificando a própria vida pela sociedade alagoana”, disse o comandante-geral.

Na saída do hospital, após um momento de oração entre todos os envolvidos, Germínio recebeu do comandante-geral, a bandeira do4º BPM, Unidade Operacional no qual está lotado, e saiu abraçado a ela.“Eu sabia que meus compahheiros estavam preocupados, sempre atenciosos e procurando saber notícias do meu quadro de saúde com minha esposa e familiares, mas não imaginava uma recepção dessa. Sou grato a Deus e a todos os envolvidos em minha recuperação”, disse emocionado o militar.

A esposa do policial militar, Antonieta Santos, destacou que a família passou por momentos angustiantes, mas as orações ajudaram a se manter firme à espera da recuperação. Ao todo foram 47 dias de internação, destes 40 na UTI e mais sete no apartamento para recuperação.

Até a última quinta-feira (4), a PMAL registrou 391 casos confirmado, três óbitos, 140 casos suspeitos e 176 militares recuperados.

Fonte: Assessoria PMAL

Comentários

MAIS NO TH