Cidades

27 de maio de 2020 12:19

Braskem doa 40 mil máscaras hospitalares em parceria com Fitesa e Alpargatas

A Braskem doou a matéria prima para a Fitesa confeccionar o nãotecido de uso hospitalar, usado pela Alpargatas para confecção de 40 mil máscaras para a proteção dos profissionais na linha de frente do combate à covid-19. A parceria se deu integralmente no modelo de doações; As máscaras foram entregues nesta segunda, 25 – foram 20 mil unidades foram destinadas para o município de Maceió e 20 mil para a rede estadual de saúde de Alagoas.

↑ (Foto: Assessoria)

Os profissionais de saúde de Alagoas recebem mais uma contribuição para reforçar a sua atuação na linha de frente do combate ao novo coronavírus. A Braskem se uniu à Alpargatas, indústria produtora de calçados, através do Instituto Alpargatas, e à Fitesa, uma das líderes mundiais na indústria de nãotecidos, para doar 40 mil máscaras de uso hospitalar. Os itens foram distribuídos na última segunda-feira, 25. Foram 20 mil para as unidades de saúde pública do município de Maceió e mais 20 mil unidades para o estado de Alagoas.

As máscaras foram confeccionadas pela Alpargatas a partir do nãotecido feito com resina de polipropileno (PP) doada pela Braskem à Fitesa, mais uma parceira da companhia nas iniciativas para o enfrentamento do novo coronavírus. O nãotecido é um material sintético semelhante ao tecido, obtido através de uma liga de fibras e um polímero, geralmente o polipropileno. “Continuamos buscando parcerias para contribuir neste momento tão difícil, aplicando nossos produtos em soluções sustentáveis da química e o plástico que ajudam a proteger os profissionais de saúde, que estão cuidando de todos nós”, ressalta Milton Pradines, gerente de Relações institucionais da Braskem em Alagoas.

A doação contempla também a Central de Triagem, inaugurada pelo Governo de Alagoas em Maceió com apoio da Braskem, que foi responsável pela montagem de toda a estrutura física e locação de mobiliário do hospital, que inclui 30 espaços de atendimento, entre leitos, consultórios, salas de raio-x, salas de exames laboratoriais e aplicação de medicamentos. A Central atende pacientes com sintomas de gripe e realiza a triagem para desafogar a rede pública da saúde durante a crise da covid-19.

Para mais informações sobre as iniciativas da Braskem para ajudar o Brasil a enfrentar o novo coronavírus, acesse o site www.braskem.com.br/covid-19.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH