Cidades

6 de dezembro de 2019 01:36

Prêmio Estadual da Qualidade e Competitividade celebra as melhores empresas de 2019 em AL

Premiação aconteceu no Espaço Pierre Chalita, na Pajuçara

↑ O empresário José Carlos Lyra de Andrade, presidente da FIEA (primeiro à esquerda) recebendo o prêmio pelo Senai ao lado de Luiz Otavio Gomes, presidente do MAC (Fotos: Rívison Batista)

Na noite desta quinta-feira (5), aconteceu o Prêmio Estadual da Qualidade e Competitividade de Alagoas (PEQ/AL). O evento aconteceu no Espaço Pierre Chalita, no bairro da Pajuçara, em Maceió, e contou com a presença de vários representantes de empresas de destaque dentro do estado, assim como também autoridades do setor empresarial alagoano. Com o salão do Pierre Chalita lotado, os vencedores foram conhecidos e bastante aplaudidos durante a premiação. O PEQ/AL é promovido pelo Movimento Alagoas Competitiva (MAC), em parceria com o Sebrae em Alagoas.

Antes da cerimônia de premiação iniciar, o presidente do Movimento Alagoas Competitiva, Luiz Otavio Gomes, foi ao palco e falou aos convidados presentes sobre a satisfação de promover mais um PEQ/AL. “Neste ano, 211 empresas se inscreveram, a fim de que pudessem ser avaliadas e, dessa forma, serem agraciadas com a honraria. Dessas 211 empresas, apenas 18 conseguiram chegar até a semifinal. A expectativa é saber quantas receberão o prêmio”, afirmou Luiz Otavio.

O presidente da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de Alagoas (Jorgraf), José Paulo Gabriel, e o presidente do MAC, Luiz Otavio Gomes – Foto: Rívison Batista

“O MAC acaba de completar 15 anos de existência. Durante esses 15 anos de história, o MAC teve grandes parceiros”, afirmou o presidente, que também disse que a equipe da premiação começa os trabalhos em fevereiro e termina toda a avaliação das empresas no mês de novembro.

Luiz Otavio concluiu dizendo que 2019 não foi um ano fácil, mas foi melhor do que os anos anteriores. “Nós, empresários, que colocamos a mão na massa com os trabalhadores, precisamos continuar acreditando no nosso país e torcer para que as reformas necessárias sejam feitas”, disse o presidente.

As empresas vencedoras do PEQ/AL 2019 foram:

Categoria – Nível 1 [Primeiros passos para a excelência]:

-CMS

-PRODELAR

-ZEBUMINAS

Categoria – Nível 2 [Compromisso com a excelência]:

-CALEIDOSCÓPIO

-DESTAK

-REABILIT

-SENAI

Categoria – Nível 3 [Rumo à excelência]

-SOLAR BR

 

Texto e fotos: Rívison Batista

O presidente do MAC, Luiz Otavio Gomes

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), José Carlos Lyra de Andrade

Comentários

MAIS NO TH