Cidades

20 de outubro de 2019 10:00

Rua Fechada recebe o Festival de Arte e Infância neste domingo

I Festival de Arte e Infância tem objetivo de criar a cultura das artes de rua e do chapéu, que é uma forma de contribuição espontânea

↑ I Festival de Arte e Infância tem objetivo de criar a cultura das artes de rua e do chapéu, que é uma forma de contribuição espontânea

O Dia das Crianças já passou, mas as comemorações continuam. Acontece durante o dia de hoje, domingo (20), das 10h às 17h, na Rua Fechada, o Primeiro Festival de Arte e Infância. O evento, uma iniciativa da Cia Fenomenal, tem o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

A programação do festival promete animar crianças e adultos com brincadeiras, música, mágica e apresentações de palhaços. “Contaremos com grupos profissionais que se destacam pelo trabalha comprometido com o desenvolvimento infantil através da arte”, informou a diretora da Cia Fenomenal, Julieta Zarza.

O evento é aberto ao público, mas as pessoas que decidirem prestigiá-lo poderão colaborar com os artistas participantes de forma espontânea. “Queremos criar a cultura das artes de rua e do chapéu, que é uma forma de democratização da cultura em que as pessoas contribuem espontaneamente”, destacou Julieta Zarza.

Confira, abaixo, a programação do Primeiro Festival de Arte e Infância de Maceió.

Das 10h às 13h

Eureca: Oficinas Brincantes;

Brincantantes: Brincadeiras Musicais;

Grupo Psoas e Psoinhas: O Círculo, circo para bebês e suas famílias.

Das 14h às 17h

Cia Fenomenal: Circo Fenomenal;

Mágico Jesús Rojo (Espanha): Uma tarde de magias e surpresas;

Oficina e Festival de Bolhas Gigantes.

Fonte: Ascom Fmac

Comentários

MAIS NO TH