Cidades

Prefeito assina ordem de serviço para obras na parte alta de Maceió

Serviços são o prolongamento da Avenida Doutor Fernando Couto Malta receberá o nome de Avenida Humberto Gomes de Barros e duplicação de um trecho da Avenida Cachoeira do Meirim II, que dá acesso ao Conjunto Graciliano Ramos

Por Assessoria 17/09/2019 12h52
Prefeito assina ordem de serviço para obras na parte alta de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria
Nesta terça-feira (17), o prefeito Rui Palmeira assinou ordem de serviço para início das obras do prolongamento da Avenida Doutor Fernando Couto Malta, que receberá o nome de Avenida Humberto Gomes de Barros, e da duplicação de um trecho da Avenida Cachoeira do Meirim II, que dá acesso ao Conjunto Graciliano Ramos. Para o prefeito Rui Palmeira as obras estruturantes que estão sendo lançadas no Programa Nova Maceió são fundamentais para a cidade. “Estamos buscando cada vez mais fazer investimentos na cidade, como é o caso desta obra aqui. Uma obra de mais de R$7 milhões que vai melhorar a mobilidade urbana, principalmente para o Graciliano Ramos e o Benedito Bentes. Esperamos assim, conseguir diminuir o fluxo da Cachoeira do Meirim, que já é muito intenso”, pontuou o gestor. O vice-prefeito Marcelo Palmeira ressalta que a infraestrutura da cidade deve acompanhar a expansão da parte alta da cidade. “Uma obra fundamental que interliga dois bairros e que será uma opção de via para os moradores da região. Um ganho muito importante para a população do bairro, que está crescendo e se desenvolvendo cada vez mais”.

Nova via vai desafogar o trânsito na Avenida Cachoeira do Meirim (Foto:Marco Antônio / Secom Maceió)

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura Mac Lira as obras do Nova Maceió leva aos bairros não só a pavimentação, mas a drenagem para evitar os alagamentos das ruas no período chuvoso. “A partir de hoje essa realidade muda. Nós trouxemos, de maneira planejada, grandes empreendimentos habitacionais para essa região. Desde a Cidade Universitária, essas ligações estão ficando cada vez mais próximas umas das outras e os pequenos pontos que faltam pavimentação, a Prefeitura vai fazer por meio do Programa Nova Maceió, trazendo drenagem profunda e esgotamento sanitário, além da pavimentação que é um sonho para todos”, disse Mac. Ele aproveitou para informar sobre a busca por recursos para pavimentação no Village Campestre II. “Nós vamos pavimentar todas as ruas que restam no Village Campreste II. Nós estamos atingindo todos os bairros e tratando com muita seriedade a drenagem”, disse ele.

(Foto: Marco Antônio / Secom Maceió)

Além da pavimentação, as vias serão construídas com drenagem de águas pluviais, acessibilidade e sinalização. No total, serão construídos 2,4 quilômetros de pavimento. Rita de Cássia é moradora há 10 anos da região e considera a obra um marco para a população. “Quando viemos morar aqui só tinha um caminho estreito e cana-de-açúcar. Depois fizeram a estrada maior e agora vão asfaltar, mas nem os ônibus queriam passar aqui porque era muito buraco e lama. Vai melhorar muito para nós. Há dez anos esperamos por isso e agora não vamos ter nem lama no inverno, nem poeira no verão. Estamos muito felizes”, declarou. A obra faz parte do Programa de Urbanização Nova Maceió e será executada com recursos financiados pelo Banco do Brasil. A previsão é de que em seis meses as vias estejam concluídas e entregues para a população.