Cidades

26 de maio de 2019 17:26

Ademi-AL e Sinduscon/AL realizam VIII Passeio Ciclístico da Construção Civil

Evento teve mais de 500 trabalhadores pedalando na Orla de Maceió

↑ Construção civil realizou passeio de bicicleta na manhã deste domingo (Foto: Divulgação)

Com muita disposição, mais de 500 trabalhadores da construção civil invadiram a orla de Maceió, na manhã deste sábado (25), durante a pedalada do VIII Passeio Ciclístico da Construção Civil. O evento foi uma realização conjunta da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) e do Sindicato da Construção Civil do Estado de Alagoas (Sinduscon/AL) e levou os participantes a refletirem sobre a importância do trânsito seguro e sobre os benefícios que a troca do veículo automotor pela bicicleta causa à saúde e ao meio ambiente.

A concentração do passeio teve início às 7h30, no Posto 7, localizado na Jatiúca. Lá, os participantes puderam tomar café da manhã, além de realizarem ginástica laboral e desfrutarem de serviços de massagem e aferição da pressão arterial e glicemia. Após completarem o percurso do passeio,os ciclistas ainda assistiram a uma esquete teatral do SESI, sobre a segurança no trânsito e participaram de um sorteio de brindes, um dos momentos mais aguardados do evento.

“Toda a programação foi pensada para o trabalhador da construção civil, entendendo as necessidades deles, por isso fazemos um passeio com uma programação lúdica, educativa e recreativa, para toda a família”, disse o diretor de Responsabilidade Social da Ademi-AL, Osman Ramires.

As referidas instituições realizam a cada ano esta mobilização com os colaboradores das construtoras associadas, por reconhecerem o grande número de trabalhadores do setor que utilizam a bicicleta como meio de transporte. “Sabemos o quanto a bicicleta é utilizada por nossos colaboradores para se deslocarem até o trabalho. Muitos deles cortam a cidade inteira pedalando e é essencial que tenham a consciência dos cuidados com a segurança que precisam ter, para não se envolverem em acidentes de trânsito” ressaltou Jubson Uchôa, presidente da Ademi-AL.

Trabalhador da construção civil utiliza bicicleta como veículo diariamente

O servente de pedreiro José Alexandre Silva Júnior não perdeu a oportunidade de participar do evento. Ele, que mora no Feitosa e se desloca de bicicleta todos os dias até Guaxuma, para chegar ao canteiro de obras onde trabalha, falou dos benefícios que a prática traz à sua saúde e da importância de pedalar sempre em segurança. “Quando vou ao médico, meus exames são todos normais e ele sempre diz: não deixe de pedalar! Por isso é muito importante que todas as pessoas tomem consciência sobre o respeito ao ciclista, pois faz bem à saúde e ao meio ambiente. Eu, sempre que posso, ando pela ciclovia, mas é necessário que os motoristas nos respeitem mais”, alertou.

E quem compartilha da mesma opinião que José Alexandre é o também servente de pedreiro José Leandro da Silva, que ainda transmite o bom hábito de andar de bicicleta para os filhos. “Eu utilizo bicicleta todos os dias para ir ao trabalho e, nas horas vagas, ainda levo minha esposa e filhos para pedalar”.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH