Cidades

AL-101 Norte é desbloqueada depois de protestos em Guaxuma

Moradores bloquearam rodovia para chamar atenção por obra paralisada há mais de três anos

Por Claudio Bulgarelli Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje 24/04/2019 12h47
AL-101 Norte é desbloqueada depois de protestos em Guaxuma
Reprodução - Foto: Assessoria

Depois de uma manhã tumultuada, que bloqueou os dois lados da AL-101 Norte, na altura do bairro Guaxuma, Litoral Norte de Maceió, onde centenas de moradores protestavam pela paralisação das obras da chamada Ecovia Norte, o trânsito voltou a fluir normalmente na região.

O que se viu por mais de 2 horas de bloqueio foi uma imensa fila de carros de passeios e muitos ônibus de turismo que seguiam em direção ao Litoral Norte. Muitos deles tiveram que mudar de rota e seguir pela Alça da Flamenguinha, que liga o bairro do Benedito Bentes a cidade de São Luiz do Quitunde.

Logo cedo moradores bloquearam os dois sentidos da AL-101 Norte, nas proximidades do bairro Guaxuma. Eles cobravam a retomada das obras de pavimentação da Ecovia Norte. O protesto teve início por volta das 8 horas da manhã e para fechar a via, os manifestantes espalharam pneus e exibiram cartazes com os seguintes dizeres: "Ecovia Norte, buracos e poeira", "Ecovia Norte, chega de assaltos, queremos solução", entre outros.

Segundo líderes comunitários da região, as obras estão paradas há mais de três anos e há mais de seis, é que tiveram início. A Ecovia é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Maceió. Nesse ínterim, em nota, a Secretaria Municipal de Infraestutura (Seminfra) informou que as obras de pavimentação da Ecovia Norte deverão ser retomadas após o período de chuvas.

"A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que as obras de pavimentação da Ecovia Norte deverão ser retomadas após o período de chuvas. Enquanto os trabalhos não recomeçam, a Seminfra tem realizado, periodicamente, o nivelamento da via com o objetivo de melhorar o tráfego na região".